A liberdade e individualidade do ser

Liberdade e individualidade do ser
Somos livres e a razão de ser é individual e única. Na vida o que conta é a liberdade de decisões e escolhas e a individualidade de cada um em suas ações e na meta de vida que deseja ter. Deus nos deu este livre-arbítrio para decidir o caminho que vamos tomar, mas temos que nos ater aos resultados destas escolhas, pois delas resultarão a nossa paz interior, nossa evolução e a nossa felicidade. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida, mas podemos cuidar bem de nossos corações e de nossa fé, fazer uso de nosso bom senso interior em todas as decisões, pois esta é a razão de ser de nossas vidas, e neste caminho nada fica sem resposta.

A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta.
Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.
Mas a vida exige escolhas e decisões. Muitas vezes nos desviamos do compromisso assumido, porém as oportunidades são dadas e os caminhos mostrados para que possamos entender que, a qualquer momento e em qualquer lugar será reencontrada a missão de cada um.
Liberdade de escolhasSomos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Em todos os momentos passamos por experiências que nos fazem aprender e entender o que acontece em nossas vidas. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos decidir o caminho que queremos seguir e a vida que desejamos ter.
É preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que “nada fica sem resposta”. (Elisa Masselli)

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Individualidade do serNão tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer. 
Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida. (Aristóteles)

Deus não entra em nossas casas por elas estarem arrumadas ou não, por serem ricas ou pobres. O que interessa a Ele são nossos corações, a fé que sentimos Nele e em seu julgamento. Por isso nossos corações é que devem estar sempre limpos do ódio, da mágoa e cheio de muita fé. Só assim Deus poderá entrar neles, a qualquer momento. (Elisa Masselli)


Direito de liberdade da alma

A individualidade deve existir, pois ela é o alicerce da identidade da personalidade. Não há duas pessoas iguais no universo. Mas o individualismo é prejudicial. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!

A liberdade e individualidade do ser A liberdade e individualidade do ser Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 05, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Nossa compreensão da Vida é muito pequena mesmo para fazermos leitura correta de tudo que acontece conosco, entender os porquês. Precisamos confiar muito em Deus, procurar fazer correto uso de nosso livre-arbítrio. Lindo texto, grandes Lições para refletirmos o que acontece conosco, principalmente no momento presente... Muita Harmonia, VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, a vida ainda nos é um grande mistério e que Deus nos ilumine em nossas escolhas e decisões.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita harmonia para você também!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Nossa que lindo trabalhe ao seu favor, e agradeça tudo isto é a maior de todas a virtudes, muito Obrigado Luis .
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de dezembro às 21:04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma noite muito feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz em seu caminho!!!

      Excluir