A vida e as decepções com as pessoas

Decepções com as pessoas
A vida está sempre nos proporcionando momentos difíceis, o caminho tem muitas flores, mas também é repleto de espinhos. No caminho da vida passamos por muitas decepções, algumas delas provocadas por pessoas da nossa convivência, pessoas próximas, em que confiávamos. Essas decepções são imprevisíveis e inevitáveis e temos que aprender a lidar com elas. A melhor maneira é sempre agir com calma, serenidade e harmonia nas reações. Faça do amor a sua grande arma contra os desapontamentos que a vida lhe apresenta.

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais. (Dalai Lama)
Quando alguém lhe decepcionar, não pense em vingança, jamais se isole. Dê o troco sendo muito feliz. Viva intensamente cultivando pessoas e coisas que só lhe fazem bem. (Angel Lima)

Decepções em seus circulosDecepção e Amor 
Você terá decepções em seus círculos de relacionamento, mesmo com aqueles com os quais julgava guardar maior soma de afinidade. O clima de confiança será abalado.
Você tenderá a adotar o distanciamento como adequada solução, sob o golpe de sentimentos e desejos inconfessáveis.
Tenha calma e serenidade. Harmonize-se com suas reações, pense nos empreendimentos de amor que assumiu e prossiga adiante fazendo o melhor.
Concede ao tempo a oportunidade de sinalizar o que Deus quer ensinar e espera de você na esfera de suas companhias, em favor de si mesmo.
Até mesmo em relação a Jesus, muitos se retiraram.
Seja prudente e avalie a lição para a qual a vida o convoca. Espere um pouco mais e depois decida pelo melhor. Não existe convivência sem desapontamentos. Não existe amizade sem a prova da decepção.
Por meio de tais provas, muitas vezes, você medirá suas expectativas excessivas e compreenderá que ninguém é exatamente aquilo que você espera.
Ainda assim, jamais desista de amar, aceitando a todos em suas diferenças. (Ermance Dufaux)

Decepção e o coraçãoDepois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam. Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar. Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo, que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer-se de buscar o seu objetivo principal, a felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso. (Autor desconhecido)

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! (Bob Marley)

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. (Confúcio)


Decepção e sofrimento

Abraços e muita paz!

A vida e as decepções com as pessoas A vida e as decepções com as pessoas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 29, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    As palavras de Confúcio diz muito.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há ± 1 hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Verdade, querida amiga, esta frase de Confúcio diz tudo, não podemos esperar muito dos outros, temos que fazer por nós.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um domingo maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A melhor maneira de agirmos, é realmente, mantendo a calma, serenidade, Harmonia nas relações. Tudo com respeito, honestidade... procurando entender a evolução de cada um frente a resolução dos problemas. Muita Calma e Serenidade na sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha querida amiga, esta é a melhor maneira de agir, sempre. Que Deus nos ilumine para que saibamos agir sempre corretamente.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir