Lendas e a vida em mistérios e magias

Vida, mistérios e magias
As lendas envolvem a vida em mistérios e magias, são sonhos que acrescentamos em nossa vida real para facilitar e auxiliar no caminho evolutivo. Essas lendas, muitas vezes, nos servem de bons ensinamentos e belos exemplos de vida. O objetivo da vida é ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça alguma diferença. A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia, pois não é merecedor da liberdade, da vida e da felicidade quem não produz bons frutos. Todos nós iniciamos a vida com nossa lenda pessoal.

A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. 
A vida e as lendasEsta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
Quanto mais se chega perto do sonho, mais a Lenda Pessoal vai se tornando a verdadeira razão de viver. (O Alquimista – Paulo Coelho)

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. (José de Alencar)
A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular. (Mahatma Gandhi)

A Lógica De!
Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Mundo dos mistérios- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz. (Albert Einstein)

O Veneno da Serpente.
Diz uma lenda com a qual sonhei um dia que a serpente é venenosa por que sentiu muita dor. A dor que a serpente sentia era por que ela rastejava, e isto a feria.
Passou-se o tempo e a serpente adaptou-se, e seu corpo não sentia mais dor, mas quando a serpente mordia algo, ela expelia mortífero veneno, por que a dor que ela sofreu tinha sido tão profunda que feriu-lhe a alma, amargou-lhe o espírito e envenenou a sua vida... (Augusto Branco)

Só existe uma coisa importante em nossas vidas: viver a nossa lenda pessoal, a missão que nos foi destinada. Mas sempre terminamos nos sobrecarregando de ocupações inúteis, que acabam por destruir nossos sonhos. (Maktub)
Quando a lenda é mais interessante que a realidade, imprima-se a lenda. (John Ford)


Fascina-me o mistério de existir

Abraços e muita paz!

Lendas e a vida em mistérios e magias Lendas e a vida em mistérios e magias Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 15, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que Deus nos fortaleça sempre para conseguirmos nossa Lenda pessoal, e agradeçamos pelo que já realizamos. Muita serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha amiga, que Deus sempre nos acompanhe neste trabalho.
      Obrigado, querira amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Valdemar Gonçalves · NAO
    pessoas que compartilham sabedoria saõ iluminadas e tornam nosso taõ desolado mundo um lugar ainda com esperança e melhor de se viver,
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 22 de dezembro de 2014 às 19:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Valdemar Gonçalves!!!
      Caro amigo, que Deus nos ilumine sempre neste sentido e nos dê sempre esperanças de dias melhores e mais justos.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua participação, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana, repleta de muita luz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir