Inteligência viva no caminho da justiça

Viva Inteligência e Justiça
O que mais vemos neste sofrido planeta é crescer a nulidade e triunfar a injustiça. Precisamos direcionar nossa inteligência viva para o caminho da justiça, da honra e da honestidade, enfim, das boas virtudes humanas. Só com inteligência e justiça é que vamos conseguir vencer a batalha contra os crimes humanitários e a falta de justiça.

Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido, mas sim quando trabalha certo. (Luc de Clapiers)
Você está no meio de uma guerra. Uma batalha entre os limites de uma multidão buscando a rendição dos seus sonhos e o poder da sua verdadeira visão para criar e contribuir.
É uma luta entre aqueles que irão dizer o que você não pode fazer e aquela parte de você que sabe, e sempre soube, que nos somos mais do que o nosso meio ambiente e que um sonho - apoiado por uma vontade incessante de alcançá-lo, é verdadeiramente uma realidade com chegada iminente. (Tony Robbins)

Inteligência e JustiçaDe tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa)

Neste sofrido planeta nos indagamos, quase sempre, porque acontecem tantas coisas de difícil entendimento.
Contudo, não esqueçamos de quantos séculos temos alardeado a violência, a brutalidade, a cupidez, o egoísmo em favor de sonhos vãos, de conquistas materiais. Quanto a Humanidade caminhou devastando sublimes patrimônios de criação para satisfazer mesquinhos interesses!
As mentes em desalinho, em torpor, em confusão, criam fatores destrutivos que atrasam a economia moral, material e espiritual do Planeta!
Atentemos para nossa vivência.
Façamos esforços com perseverança no sentido de nos entregarmos com afinco ao trabalho de reeducação urgente!
Quantos crimes deixariam de acontecer se o Homem atual pensasse que existe uma Lei que nos cobra o resultado de nossas obras; mas o Homem não quer parar e se preocupar com essas “bobagens de outro mundo”, prefere seguir seu rumo, entregue à fome de ouro e poder, sem parar para meditar que daqui nada levará a não ser o que plantou de bom em seu mundo interior!  (Maria Inês de Paula Bonfim do Prado)

Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente; e, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser. (Michel de Montaigne)

Verdadeira arte para crescer

Abraços e muita paz!

Inteligência viva no caminho da justiça Inteligência viva no caminho da justiça Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 06, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso! Um dia vamos viver em Harmonia com o Bem !! Muita Luta e Esperança para todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha amiga, um dia vamos conseguir viver em harmonia e paz, com luta e esperança vamos vencer o mal.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eduarda Gondin · Seguir · Jornalista na empresa Tribuna do Nordeste · 3.184 seguidores
    Depois de muitos pedidos , ai vai uma pequena lista com os melhores agregadores de links da net,
    espero que gostem... | VEJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Eduarda Gondin!!!
      Obrigado pela lista, fico feliz com a visita e atenção, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir