Viver é navegar em mar revolto

Vida é superação
Viver é navegar em mar revolto. Superar as dificuldades faz parte da vida, pois a vida é superação. Na maioria dos casos é a falta de determinação e a desistência que causam as derrotas na vida das pessoas. Os obstáculos e as dificuldades fazem parte da vida e a nossa tarefa é superá-los ou contorná-los.
Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes. O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos. A determinação, a paciência e a perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
Quando surgirem os obstáculos sem solução, mude a sua direção para alcançar a sua meta, mas não a decisão de chegar lá.

Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo. A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa. (Buda)

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. 
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre vai dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida ideia de fazer uma grande besteira, desde que seja exatamente assim: que tal ideia passe e nunca mais volte, pois a Vida é Superação! 
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver! (Augusto Branco)

Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. (Francisco C. Xavier)

Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo. (Jeffrey Gitomer)
Por isso, quando a vida lhe desafiar, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar os seus desafios.

Navegando em mar revolto

Abraços e muita paz!

Viver é navegar em mar revolto Viver é navegar em mar revolto Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 12, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Rosaura Batista
    Um blog maravilhoso, com certeza estarei aqui muitas vezes, felicidades sempre.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há ± 1 hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Rosaura Batista!!!
      Obrigado, minha querida amiga, seja muito bem-vinda neste nosso espaço, fico muito feliz com sua visita, com seu apoio e carinho, valeu mesmo!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Design Themes
    Olá, boa noite.

    Em todas as situações e circunstâncias da vida o nosso maior inimigo somos nós mesmo, pois quando deixamos de acreditar na nossa capacidade e potencial, tudo desmorona como um castelo de areia.

    Em contrapartida, quando temos certeza de que podemos chegar lá, por maiores que sejam as dificuldades, não há nada que possa nos impedir, e nisto reside a superação que o texto tanto fala.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!!!
      Verdade, meu caro amigo, somos o nosso pior inimigo, mas depois que aprendemos a resolver os problemas e contornar as dificuldades, tudo fica mais fácil. É como você diz, tendo determinação e vontade se chega lá.
      Obrigado caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com o apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir