Vivendo em meio às tempestades da vida

Tempestades, Meu Pai é o Piloto
Vivendo em meio às tempestades da vida. Elas fazem parte desta viagem e muitas vezes são bem dolorosas, mas não há o que temer, o Nosso Pai é o Piloto. Nesta vida, a gente sempre paga um preço para viver e às vezes gastamos tudo que temos, mas não podemos esquecer que temos um Deus competente e poderoso no controle. Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao ódio. Viver é não esperar a tempestade passar, é acreditar em Deus e aprender como dançar na chuva. 

Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro. (Leonardo da Vinci)

Atravessando a tempestade sem temer.
Era uma vez um homem que fazia uma viagem de avião. E, nessa viagem, ele conheceu um menino. O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
Quando o homem entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando o senhor puxou conversa e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Deus é o PilotoDurante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. 
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
E completou:
- Meu pai é o piloto!
E essa resposta serve pra fazer a gente pensar... Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. A sensação é de que estamos pendurados no ar sem nada pra nos sustentar ou segurar.
No meio da tempestade, pare, pense e acredite que "nosso Pai é o piloto".
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos de Deus.
E se é Ele quem está no controle, não há o que temer!

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo. (Roberto Shinyashiki)

Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. (Epicuro)

Tempestades da Vida

Abraços e muita paz!

Vivendo em meio às tempestades da vida Vivendo em meio às tempestades da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 16, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    É muito bom saber que temos Deus ao nosso lado. Muitas vezes nos deixamos vencer pelo medo, ansiedade... ainda temos muito a conseguir em matéria de Fé. Somos aprendizes... vamos trabalhar esta confiança no Divino, seremos mais felizes, serenos... Muitas Bênçãos para VC sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, com Deus não há o que temer, estamos totalmente protegidos, quem está com Deus, está com tudo!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um novo dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita Bênçãos Divinas para você também!!!

      Excluir
  2. Francisco Izidio · Trabalha na empresa PA ARQUIVOS
    SE O SENHOR ESTAR NO CONTROLER NAO DEVEMOS TEMER!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 08:43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Francisco Izidio!!!
      Certamente, meu caro amigo, se Deus está no controle não temos o que temer, Ele sempre é por nós.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com seu apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir