Ser livre e ousado ou morrer sem causa

Ser livre para viver, ousar
Devemos ser livres e ousados ou morrer sem causa? Um homem livre é senhor de suas vontades. Sucumbe lentamente quem não aprende a viver plenamente. Morre em vida quem não aprende a ser livre para tomar decisões na vida. Esta liberdade de escolha não é fazer tudo que queremos, mas querer tudo aquilo que podemos, pois quem não ousa arriscar e nem mudar, ou escolhe uma vida de comodidade e conveniência, vive acorrentado e escravo de sua própria identidade. Ser livre, ousado e próspero é o destino para o qual vivemos, não podemos esquecer que a inércia esgota a nossa energia interior e nos leva ao abismo, morremos escravos sem causa própria, seremos apenas mais um esperando pelo fim.

A liberdade de escolha é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida. (Miguel de Cervantes)
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios. (Augusto Cury)
Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente. (Leonardo da Vinci)

Viver sem medoOusar! Esta é a palavra mágica para você realizar-se. Sinta-se livre para fazer o que quiser, seja para usar uma roupa diferente, seja para rir alto, para escrever uma linda carta de amor, ou qualquer outra coisa que você queira fazer e sem medo de que os outros o recriminem. Tudo o que você realmente desejar, você pode. Não se iniba diante das críticas. Elas virão, com certeza, mas se você tiver certeza do que está fazendo, você saberá se defender. Lembre-se, a vida não pode ser uma prisão, mesmo que seja uma gaiola de ouro. A vida é para ser vivida livremente, para ser aproveitada, mesmo nas menores coisas!

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade. (Martha Medeiros)

A suposição de que a identidade de uma pessoa transcende, em grandeza e importância, tudo o que ela possa fazer ou produzir é um elemento indispensável da dignidade humana. Só os vulgares consentirão em atribuir a sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência serão “escravos e prisioneiros” das suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que mera vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão ou mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem. (Hannah Arendt)

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. (Pablo Picasso)

Sem medo de viver os sonhos

Abraços e muita paz!

Ser livre e ousado ou morrer sem causa Ser livre e ousado ou morrer sem causa Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 28, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Temos o Livre arbítreo para Viver e fazer nossas escolhas. Sem nossa liberdade, não poderemos crescer, ficaremos dependentes de alguém. Que Deus nos abençoe sempre nas escolhars que sejam para o nosso Bem e de todos que caminham conosco. A certeza de acertar é fazer tudo com Amor, respeito, responsabilidade... " Devemos seguir sempre o Caminho que conduz ao mais Alto" Platão. Uma pessoa Feliz torna tudo melhor... Momentos de muitas felicidades e Paz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha amiga, a liberdade de escolha é um dos dons mais precioso que Deus nos deu, que saíbamos fazer o uso correto deste dom, sempre escolhendo o caminho do bem.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado111
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir