De quanto precisa um homem?

Viver para ter ou ser?
Devemos viver para ter ou para ser? De quanto precisa um homem para viver honestamente, sabiamente e dignamente? O ser é eterno, o ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Ficam limitadas apenas a correr atrás do vento.
O importante na vida não é ter, é ser. Ser honesto, ser digno, ser amigo, ser família, ser amado, ser gente, ser caridoso, ser feliz, é isto que tem valor e do que precisamos para viver em paz. Precisamos dar um sentido humano às nossas construções.

Tudo quanto precisamos saber para viver é basear-se no Amor, porque o Amor antes de tudo é protagonista da vida e da morte.
Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer. (Joseph Campbell)

Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu. (Érico Veríssimo)
Eu não estou afirmando que aquelas coisas não sejam importantes; nós precisamos delas, nós precisamos de carros, nós precisamos de dinheiro; de tudo o que é importante para viver. Mas sempre quando elas se tornam em substitutos de Deus, elas são prejudiciais. (Martin Luther King)

Receber amor

De quanto precisamos?
Não busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador. (Henfil)

O Conde Leon Tolstoi, um rico aristocrata russo, passou por uma crise religiosa em torno dos seus 40 anos. Insatisfeito ele descobriu o Sermão do Monte.
Ele começou então, a tentar viver aquela mensagem de simplicidade, amor e perdão. Ele doou parte de sua fortuna, fundou muitas instituições de caridade e começou a proclamar o Evangelho.
Você provavelmente já ouviu falar dele por causa de suas obras literárias e especialmente por seu livro "Guerra e Paz".
No final de sua vida ele escreveu inúmeras estórias pequenas e parábolas que falavam da vantagem de viver segundo os princípios do Sermão do Monte.
Quando estamos obcecados com a aquisição de bens - terras, carros, roupas de grife - estamos escolhendo o caminho errado.
Nosso objetivo maior deve ser dar, não obter. Afinal, o que levamos desta vida?
É disso que o Sermão do Monte fala. Como a consciência da brevidade da vida pode nos ajudar a ter mais sucesso, a ser mais felizes?
Não quero dizer que não devamos lutar para ter conforto, viajar, enfim aproveitar a vida de forma equilibrada, mas obsessão é pecado, pois nos rouba o tempo que podemos gastar com as pessoas importantes da nossa vida porque estamos "correndo atrás do vento".
Você gostaria de ser lembrado como alguém que conquistou muitas coisas ou muitas pessoas? (Maktub)

Amar é o valor da vida

A vaidade gananciosa é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!

De quanto precisa um homem? De quanto precisa um homem? Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 07, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Mahatma Gandhi, a Grande Alma na Índia, que não era Cristão, afirmou que se todos os Livros Sagrados da Humanidade perdessem, mas não..... O Sermão da Montanha,...... nada se teria perdido!! Vamos estudá-lo, seguir seus ensinamentos, sempre... adoro!! Que sua vida seja repleta de Alegrias!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 14 de setembro às 20:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Certamente, Mahatma Gandhi foi brilhante nessa frase, o Sermão da Montanha é o ensinamento Mor, também gosto muito, já li várias vezes.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços, muita paz e muitas alegrias para você também!!!

      Excluir