Coisas do coração que dão sentido à vida

Coisas do Coração Belo
Entre as coisas do coração que dão sentido à vida estão: a paz e o amor. E estes tesouros precisam ser encontrados, para que tudo possa fazer sentido. Um coração puro e livre das impurezas sentimentais resulta em uma vida nobre e um espírito reto, enquanto pudermos erguer os olhos para o Céu, sem receio, sem medo, saberemos que temos um coração limpo, rico e puro, e isto resulta em uma vida harmoniosa e feliz. Com o coração livre das impurezas tudo fica mais belo, mais alegre, mais sincero e mais valioso. Talvez este seja o nosso verdadeiro tesouro.

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

O seu coração está, onde está o seu tesouro. E o seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo possa fazer sentido. (Paulo Coelho)
Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. (Madre Teresa)

Limpando o coração
Abri meu coração, pois tinha necessidade de virá-lo do avesso para me certificar do que estava machucando tanto.
Fiquei triste ao rever os amigos, aqueles "da onça" a quem dediquei palavras, dias e sonhos, e eles passaram tirando um pedacinho de minha vida e deixando cravado ali um espinho.
Chorei de saudade daqueles tempos onde o sorriso era largo em meu rosto, onde via o colorido em tudo, onde sol ou chuva era sinônimo apenas de mudança do tempo, não de estado de espírito, chorei muito de saudade das pessoas que ficaram para trás, procurei o colorido que agora não encontro em mais nada, apreciei o sol e mal consegui sentir o seu calor.
Tenho a impressão que tudo isso ficou em algum lugar nos anos passados, e de alguma forma não consigo mais recuperá-los. Até tentei um sorriso ensaiado para as coisas boas que ainda me rodeiam hoje, mas o sentimento de perda, de dor, de saudade é maior do que o sentimento de realização.
Então me perguntei, como deixei tudo isso acontecer, como permiti tantos espinhos cravados neste meu coração bobo, porque as lágrimas derramadas não me fizeram crescer, apenas me encolhi num canto, na esperança de me proteger, deixando que o tempo passasse.
Fechei novamente este coração tão feio agora, lavei com muito amor, tive dó dele, desejei todas as boas coisas do mundo pra que ele, este meu "ente querido" sarasse logo, e tomei uma decisão: a de não deixar que nada, nem ninguém possa cravar mais um espinho sequer nele, que de agora em diante não importa quanto desamor ele receba, eu vou me empenhar em enchê-lo de amor, prometi que jamais o deixarei carente de nada, e que mesmo que o sol não brilhe, vou mantê-lo sempre aquecido e iluminado, colhendo as boas coisas que me cercam agora, e mesmo que ainda não sejam suficientes para trazer a felicidade, colherei cada folhinha que a brisa possa trazer até mim, e vou armazenar tudo de bom que puder, pois tenho certeza que daqui a algum tempo, quando novamente puder olhá-lo por dentro, o verei se enchendo cada dia mais de muito... muito amor... e talvez eu até consiga encontrar a paz... a grande recompensa de todos que tomam a decisão de só viver ao sol... (Autor desconhecido)

O coração do sábio, tal como o espelho, deve a tudo refletir, sem todavia macular-se. (Confúcio)

Deus no coração

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo. (Pitágoras)

Abraços e muita paz!

Coisas do coração que dão sentido à vida Coisas do coração que dão sentido à vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 09, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Sissym Mascarenhas · Seguindo · Quem mais comentou · Trabalha na empresa ArgonPart · 113 seguidores
    Luis, muito bom ler suas mensagens! Compartilho para que outras pessoas possam desfrutar tambem.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym Mascarenhas!!!
      Obrigado, que bom que gosta das mensagens, fico sempre muito feliz com seu carinho e incentivo.
      Obrigado, minha querida amiga, é sempre muito bom receber sua visita, fico muito feliz com seu apoio e com o compartilhamento, valeu mesmo!!!
      Tenha uma linda noite e um novo dia maravilhoso e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir