Vivendo à deriva neste mundo de malucos

Mundo de malucos
Será que estamos vivendo à deriva neste mundo de malucos? O mundo se tornou um grande barco sem leme, tudo parece sem sentido, sem rumo, sem lógica, sem paz, sem amor e sem fé. Acho que não foi o mundo que piorou, foi o homem que perdeu a razão e a fé, o barco continua firme, mas o homem perdeu o leme.
Atualmente estamos passando por momentos de muita indignação com os vários acontecimentos tiranos e injustos que estão acontecendo pelo mundo todo. Parece que o nosso mundo está à beira da falência, impera a intolerância, a injustiça, o preconceito, a hipocrisia, a covardia, a crueldade e a falta de amor. Será que perdemos o verdadeiro sentido de mundo melhor e de vida em harmonia para todos? Infelizmente, estamos vivendo em um mundo de malucos procurando o caos.

O verdadeiro guerreiro.

Olhai o mundo de injustiças e sofrimento ao redor. Talvez você já nem consiga fazer isso, ante a própria dor que sente.
Todo mundo sofre. E alguns sofrem insuportavelmente, até a morte. 
Não, nem o mundo nem a vida são um mar de rosas. É preciso ter muita garra e disposição para enfrentar não só a miséria, a violência ou as doenças e tragédias que nos acometem. É preciso postar-se como um guerreiro em todas as situações, mas principalmente contra a falta de Amor, contra a Indiferença, a Ambição e a Deslealdade de muitos. 
É preciso ir à Guerra ciente de que não é apenas a espada, a armadura, o escudo e a lança que fazem o guerreiro, mas, sobretudo, a Paixão e o Espírito. 
São, portanto, as principais armas de um guerreiro, seu coração e sua alma, coisas que ele precisará pôr em tudo, pois este mundo ainda pensa muito individualmente e quase nada coletivamente. 
E para este pensamento mudar, será preciso que muitos guerreiros se unam na difícil tarefa de conseguir oferecer uma rosa para aquele que lhe fere o peito. (Augusto Branco)

Não podemos deixar de sonhar.

O mundo tem o tamanho dos nossos sonhos.
Se nossos sonhos são pequenos, nossa visão será pequena, nossas metas serão limitadas, nossos alvos serão diminutos, nossa estrada será estreita, nossa capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.
Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romance. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens, idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe e lute! (Augusto Cury)

Transformando o mundo

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto. (Dalai Lama)
Só poderemos melhorar o mundo distribuindo a verdadeira fé entre todos os povos. (Leon Tolstoi)
Que Deus olhe por nós!

Nós os atores

Abraços e muita paz!

Vivendo à deriva neste mundo de malucos Vivendo à deriva neste mundo de malucos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 11, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Precisamos Viver tendo nossos pensamentos voltados para : Deus é o Bem e está presente em tudo. Façamos nossa parte cultivando o Bem o Amor...as dificuldades do mundo ... vamos com Fé lutando para entender e canalizar nossas ações. Evangelho como guia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, Deus é a solução para todas as dificuldades do mundo. Só vamos melhorar este mundo quando todos estiverem unidos pela verdadeira fé e pela paz.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir