Bondade é a prática da nobreza humana

Bondade, a nobreza
A bondade é a prática da nobreza humana, é o enriquecimento e a evolução da alma, é o amor trabalhando e doando vida, quanto mais se doa, mais se recebe. Como diz sabiamente o Provérbio Chinês: “Bondade em balde é devolvida em barril”, com a prática deste rico sentimento de calor fica muito mais fácil se relacionar com as outras pessoas, é um sentimento puramente construtivo que resulta em grande brilho e muita luz interior. A bondade humana é uma chama que faz brilhar a alma, é a elevação da alma, na bondade e na humildade descobrimos a verdadeira nobreza do ser humano. Ter um bom coração da a sensação de dever cumprido. 

Bondade, o brilho da alma.

Quando você mantém um sentimento de compaixão e bondade algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são iguais a você e se torna capaz de relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidades de escolher as coisas e, consequentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dissipam naturalmente. (Dalai Lama)
No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras. Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência. (Joanna de Angelis) 

Bondade, verdade e necessidade.

Bom coraçãoUm rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? - indagou o rapaz.
- Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
Arremata Sócrates:
- Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta. (Sócrates) 


Bondade, o enriquecimento do ser humano.

Pensamos demasiadamente. Sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade do que de máquinas. Mais de bondade e ternura do que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. (Charles Chaplin)
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta. (Nelson Mandela)
Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. 
Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo. (Mahatma Gandhi)
Não é o gênio, nem a glória, nem o amor que medem a elevação da alma: é a bondade. (Henri Lacordaire)
Vamos cultivar sempre o amor, a humildade e a bondade, só com a prática destes bons sentimentos é que vamos conseguir enriquecer a nossa alma.

Bondade e verdade

Abraços e muita paz!

Bondade é a prática da nobreza humana Bondade é a prática da nobreza humana Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 14, 2014 Rating: 5
7 comentários:
  1. Olá, Luz13!!!
    Ok, vamos orar e vigiar!
    Obrigado, fico muito feliz com sua participação, comentário e apoio, valeu!!!
    Tenha um excelente e abençoado dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto, precisamos sim praticar a Simplicidade, Bondade, Humildade para nosso crescimento Espiritual, enriquecimento de nossa alma. Um dia toda Humanidade será envolvida pelos sentimentos que o Mestre Jesus veio nos ensinar. Alegria e Paz para VC sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha amiga, vamos praticar estes bons sentimentos, assim como nos ensinou o nosso grande Mestre Jesus, vai nos proporcionar uma grande evolução espiritual.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um novo dia com muita alegria e paz!!!
      Abraços com carinho e muita Luz em seu caminho!!!

      Excluir
  3. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    A bondade, a simplicidade, a Humildade nos torna uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Verdade, minha querida amiga, estes são quesitos importantes e necessários para nos tornarmos pessoas melhores e mais justas.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. quando se fala de amor e de bondade não existem diferenças. Convido os amigos deste blog a conhecerem a minha página e tenho certeza de que encontrarão muitas coisas boas.
    https://www.facebook.com/groups/1700086726877541/
    Que a Luz e a Paz estejam com todos.

    ResponderExcluir