Simplicidade é o segredo da vida feliz

Segredo da vida feliz
O Segredo do crescimento e da vida feliz está no poder e na sabedoria de se cultivar a simplicidade dos pensamentos, ações e atos que praticamos. Muitas pessoas têm a mania de complicar tudo, interpreta e analisa tudo com exagero, isto acaba atrapalhando a solução dos problemas e o convívio com as pessoas. Não podemos permitir que os nossos excessos venham obscurecer a nossa visão, o coração e a alma. O grande escritor Rubem Alves, em poucas palavras, define muito bem o que é a simplicidade: “Quando o coração busca uma coisa só. Concerto para Corpo e Alma”. Simplicidade é o alimento para a vida feliz. 

A sabedoria da simplicidade

A simplicidade é o último degrau da sabedoria. (Khalil Gibran)
A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do sábio. (George Bernard Shaw)
O que falta muitas vezes, para a gente poder resolver os nossos problemas, é a simplicidade em enxergá-los. Retirar os excessos. Não permitir que os nossos excessos venham obscurecer a nossa visão, ou até mesmo, de nos impedir de encaminhar uma solução para aquilo que nos faz sofrer. Isso é ter fé. É a gente acreditar que Deus está do nosso lado no momento da nossa luta, no momento da nossa dor. E que, portanto a gente tem o direito de ser simples. Quem traz no coração a certeza de que Deus é por ele, tem mais facilidade de adentrar nesse território da simplicidade. Porque não se sente sozinho sendo simples. (Padre Fábio de Melo) 

As coisas simples são as mais poderosas

As coisas simples são as mais poderosas. Qualquer um pode sugerir uma solução complicada para um problema.
O verdadeiro gênio é capaz de encontrar uma solução simples e elegante.
Para adquirirmos a aptidão para a simplicidade, devemos experimentar a vida de forma direta.
Devemos procurar o verdadeiro sentido das coisas, e não complexos significados ocultos.
Para podermos experimentar o sereno poder da simplicidade, devemos aquietar a ira, a inveja, o remorso, a preocupação e a decepção.
A simplicidade vive na beleza e na honestidade. A simplicidade pode envolver o mundo inteiro sem ser consumida por ele.
Aceite as coisas como elas são e você alcançará o poder da simplicidade.


A beleza da alma está na simplicidade

A beleza ideal está na simplicidade calma e serena. (Johann Goethe)
O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte. (Charles Chaplin)
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. (Martha Medeiros)
Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só. Concerto para Corpo e Alma. (Rubem Alves)

Simplicidade na vida
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. (Mário Quintana)

Abraços e muita paz!

Simplicidade é o segredo da vida feliz Simplicidade é o segredo da vida feliz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 30, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Luis,

    Não somente ser simples mas tambem simplificar a maneira de viver.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade, minha querida amiga, devemos encarar a vida de forma simplificada e direta, tudo fica mais fácil de resolver. Os complexos significados ocultos e imaginários devem ser excluídos do caminho.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um novo dia maravilhoso e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Bezerra de Menezes nos convida a pensar na estrebaria onde Jesus nasceu. Foi a partir dela que o mestre mudou a história da Humanidade. Foi a partir dela que Jesus se apresentou como o Caminho, a Verdade e a Vida. Aceita a sua estrebaria e faça dela o trampolim de acesso às grandes coisas que Deus reservou para VC!! Vida Simples com muita sabedoria para VC!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 31 de julho às 13:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, é preciso encarar a vida com muita simplicidade, em todos os aspectos.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir