Onde encontrar a luz do mundo e da vida

Luz do mundo e da vida
Onde encontrar a luz do mundo e da vida? Amor é a luz que precisamos para vencer todos os preconceitos da vida. O amor é a luz da alma e da vida. O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida e enriquece a alma. A principal missão do ser humano é encontrar sua própria luz e somar com a luz daqueles que seguem no mesmo caminho. Esta somatória vai formar a luz do mundo, a luz da vida. Toda alma é formada de luz e trevas, esta ultima aniquila e escurece a vida, traz solidão e tristeza. A luz dissipa as trevas e a escuridão da ignorância humana, traz alegria, paz e harmonia.

Amor é a Luz da Vida

A vida é cheia de contrastes e difusões que nos levam a multiplicação de pensamentos. Quando não organizamos bem estes pensamentos, entramos em crise com o nosso eu consciente e colocamos para fora uma série de pensamentos negativos.
A partir do momento em que estivermos conscientes de que todos os problemas do mundo possuem solução, estaremos firmes na busca de um alto grau de evolução neste planeta, missão esta definida por Deus diante da sabedoria universal.
Para tanto, em vez de ficarmos brigando com o nosso eu interior, poderemos deixar de lado os problemas e esperar que o tempo se encarregue de pôr as coisas no seu devido lugar.
A partir de hoje, comece a olhar mais para o seu interior e viva intensamente a sabedoria de Deus, mostrando que você é uma pessoa iluminada e abençoada. Aproveite este momento de reflexão e busque a iluminação.


Ser a Luz do Mundo

Estava um homem de grande sabedoria a passear por estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe: - Moço, como eu posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno?
O homem respondeu: - Vou-lhe mostrar... arranje-me uma caixa com fósforos. O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa.
Disse então o homem: - Imagine que você é esse fósforo – o homem então acendeu o fósforo – se você encostar este fósforo aceso em outro fósforo apagado o que irá acontecer?
O menino sem entender respondeu: - Irá acender o outro fósforo. - E se eu encostar outro fósforo, ele irá acender? – Sim, respondeu o menino.
O homem então concluiu: - Você é o fósforo aceso, isto é, a luz do mundo.
Os fósforos que eu encostei no fósforo aceso, são as pessoas a sua volta.  Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu.
Não importa o tamanho ou idade das pessoas todos podemos e devemos ser a luz do mundo, pois essa “luz” funciona da mesma forma que o fósforo aceso, ele passa a sua chama para todos que estão próximos dele. (Tradução de Sergio Barros do texto de Joseph J. Mazzella)

Como encontrar a Luz?

Jesus é o elo do amor, é a luz da vida, a luz do mundo, príncipe da paz, pão da vida e fonte de água viva. Jesus é o caminho da luz.
Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da Vida. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.  (Jesus Cristo)


Luz da Alma

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. E... nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. (Artur da Távola)


Luz do mundo

Abraços e muita paz!

Onde encontrar a luz do mundo e da vida Onde encontrar a luz do mundo e da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 01, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lembremos sempre que : Aquele que acende uma Luz é o primeiro a ser Iluminado. Feliz daquele que anda na Luz., com certeza encontrou Paz, alegria, Felicidade. Que seu caminho seja sempre Iluminado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, esta é a nossa missão neste mundo, acender a nossa luz para depois irradiar aos demais, este é o caminho da paz.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana, repleta de muita luz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá Luis,

    somente o amor pode ser uma luz inesgotável, porque sem ele não há paz nem a possibilidade de se sentir bem com a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sissym!!!
      Sim, minha querida amiga, somente o amor pode proporcionar bem estar com a vida e fazer com que nossa luz apareça e brilhe. O amor é a luz da alma e da vida.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  3. Dorivan Freire · Gestão de Negócios Imobiliários
    Jesus é amor e a luz do mundo. Busquemos a sua luz para que possamos iluminar as vidas daqueles que vivem na escuridão do ódio !
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 8 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Dorivan Freire!!!
      Certamente, meu caro amigo, Jesus é amor e a luz do mundo. Vamos buscar esta Luz e espalhar a todos que nos cercam, principalmente aos mais necessitados.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e apoio, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo junto dos seus!!!
      Abraços e muita luz!!!

      Excluir