O mundo e os mistérios da mente humana

Palco e platéia
O mundo e os mistérios da mente humana resumem-se no palco e na platéia. O misterioso mundo não pode ser mudado, mas a platéia pode evoluir no sentido de criar um lugar melhor para todos e esta é a essência da vida. Para que isto aconteça, a mente precisa trabalhar em equilíbrio com o passado, com o presente e pensar no futuro, todos devem coexistir harmoniosamente na mente humana, sempre com prioridade para o presente, que é onde as coisas acontecem. Para que tenhamos sucesso em nossos objetivos é preciso ter a mente aberta e sempre voltada para o otimismo, ninguém vai a lugar algum sem acreditar e determinar. 

O palco e a platéia

A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!
A mente humana é como o pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar é uma das maravilhas que surgem desse complexo movimento. O amor é seu melhor fruto.
Cuidado com os desvios desse pêndulo. (Augusto Cury)
Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. (Carl Jung)


Tudo tem sua hora certa

O próprio céu tem horário para as trevas e para a luz.
Aprenda com a natureza!
Se em certas horas precisamos receber, não se esqueça de que, noutras horas, temos obrigação de doar.
Ajude, mas sem querer substituir-se a quem você ajuda.
Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver.
Saiba distinguir o momento oportuno de doar e de receber. (Minutos de Sabedoria)


Mistérios da vida e o paraíso ao seu redor

Inicie cada novo dia com a mesma alegria de quem vai ao encontro da pessoa amada.
Se você receber o dia de hoje com a mente feliz e a fisionomia alegre como se fosse ao encontro da pessoa amada, também o novo dia se mostrará alegre, feliz, radiante...
Dessa maneira, sua vida e seu ambiente tornar-se-ão um paraíso, pois o mundo ao seu redor é projeção de sua mente. (Masaharu Tuniguchi)
Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade.
É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. (Albert Einstein)

Nós somos os atores

Abraços e muita paz!

O mundo e os mistérios da mente humana O mundo e os mistérios da mente humana Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 13, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Não imaginamos o poder de nossa Mente. Sabemos que em equilíbrio tudo se resolve da melhor maneira. Vamos, pois, trabalhar equiíibrio, otimismo, alegria... assim fazemos mais leve e feliz nossa vida e dos que caminham conosco. Muitas alegrias na sua caminhada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, nossa mente é muito poderosa, comanda todas as nossas ações e atos, bem como a nossa maneira de viver. O equilíbrio é sempre a melhor opção, que aliado ao otimismo pode mudar em muito a nossa maneira de pensar e agir.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e o carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana abençoada e feliz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir