Egoísmo causa a ignorância pelo mundo

Descontrole pelo mundo
O egoísmo causa a ignorância e o descontrole, e é o principal causador dos problemas que vemos hoje no mundo. Guerras sem fundamentos arrasando nações, violência sendo usada como sinal de força para reaver algum suposto direito ou vontade, gente matando gente em nome de um ideal qualquer, um desastre total.
O ser humano perdeu a razão e o controle, aventurou-se e afogou-se na própria ambição e no egoísmo desmedido. Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa, é o descontrole pelo cultivo das ervas venenosas que comprometem a alma humana.

O egoísmo causa a ignorância, a cólera e o descontrole, que são a origem dos problemas do mundo. A Violência não é um sinal de força, a violência é um sinal de desespero e fraqueza. A raiva não pode ser superada pela raiva. Se um povo demonstra raiva de outro, e o outro mostrar raiva em troca, o resultado é um desastre. (Dalai Lama) 

Ignorância e a estupidez conscienciosa

A verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível. A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição. (Mahatma Gandhi)
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa. (Martin Luther King)
A ignorância, ou melhor, a demência humana é tão grande que alguns são levados à morte justamente pelo medo da morte. (Sêneca)
Há bastante deslealdade, ódio, violência, absurdo no ser humano comum para suprir qualquer exército em qualquer dia. E o melhor no assassinato são aqueles que pregam contra ele. O amor deles é comum, procura o comum, mas há genialidade em seu ódio, há bastante genialidade em seu ódio para matar gente, para matar qualquer um. Sem esperar solidão, sem entender solidão eles tentarão destruir qualquer coisa que seja diferente deles mesmos. (Charles Bukowski) 

Nosso mundo hoje

O mundo está perdido!
Tantas mortes e destruição.
Tantos estragos e poluição.
Tanta gente de fome morrendo.
Tantos animais extinguindo-se e desaparecendo.
Tanta gente rica que não reparte com ninguém.
Tantos problemas que os governos têm.
Tantas guerras arrasando nações.
Tantos acidentes, tantas explosões.
Tantas pessoas analfabetas, tantas sem onde morar.
Tantos adoecendo, sem remédio para se tratar.
O ser humano perdeu a razão.
Se afogou na própria ambição. (Clarice Pacheco) 

O cultivo das ervas venenosas

O egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a cupidez, o ódio, a inveja, o ciúme, a maledicência são para a alma ervas venenosas das quais é preciso a cada dia arrancar algumas hastes, e que têm como contraveneno: a caridade e a humildade. (Allan Kardec)
Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito e a paz no mundo. (Dalai Lama)

Ignorância, o grande mal
Existe apenas um bem, o saber,
e apenas um mal, a ignorância. (Sócrates) 

Abraços e muita paz!

Egoísmo causa a ignorância pelo mundo Egoísmo causa a ignorância pelo mundo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 26, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. :( Triste, estamos nos destruindo...todos estão cientes e o que estamos fazendo? Devemos pelo menos ser uma pequena gota no oceano, quem sabe de gota em gota ajuda em alguma coisa, mesmo que seja diminuir o sofrimento, fazer brotar um sorriso no rosto de uma criança... Nossas crianças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Caro Francisco de Assis!!!
      Muito triste, meu caro amigo. Infelizmente, estamos caminhando no rumo errado, a intolerância e a violência pioram a cada dia. Vemos diariamente cenas de violência em toda parte, guerras sem nenhum fundamento, matando civis e crianças, o ser humano está fora da razão, a estupidez tomou conta. Sejamos estas pequenas gotas no oceano, certamente fará a diferença. Aqueles que deveriam dar o exemplo são os primeiros a cometer os desmandos e as violências, que Deus olhe por nós.
      Obrigado, caro amigo Francisco, fico muito feliz com sua presença, participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Luis,

    as vezes penso que o sentimento de egoísmo é passado, digo, ensinado às crianças com atitudes e palavras deploráveis.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Minha querida amiga, bom seria se este sentimento fosse passado em todos os sentidos... Sim, concordo plenamente, ele é ensinado com todos os tipos de atitudes e atos dos adultos, infelizmente.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  3. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    O egoísmo e o orgulho são os grandes males da Humanidade. Deles partem todos males, vícios. São contrários do Amor e da caridade, devemos combate-los sempre. Muita Inspiração para VC, muita Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha querida amiga, são grandes vícios da humanidade, são ervas daninhas da alma, só fazem mal e destruição. Que o amor ainda reine neste mundo!
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e mita paz!!!

      Excluir