Vida e a excelência da criação Divina

Glória a Deus
No decorrer da vida temos o dever de glorificar a Deus a cada novo dia, reconhecer a excelência Divina a cada instante. Tua natureza divina não foi feita para ser aprisionada à sombra do sofrimento, fora do alcance de Deus, e sim para expandir, crescer, para assim, reencontrar sua real função. Quem não estima a vida e o seu Criador não os merece.
És a flecha que tem por destino ser arremessada ao tronco do conhecimento e, se forças em direção contrária, cais em depressão, por negares ao teu ser a tua real necessidade que é a de estares livre, presente na tua realidade Divina. Deves saber que as coisas não precisam acontecer nesta ordem. 
Tens a opção em escolher novamente, sempre que sentires a ausência do teu coração e de Deus em tuas decisões, ou seja, a ausência da paz de espírito. (Dalai Lama)

A glória de Deus é tamanha, que não pode deixar de perder-se quem se atreve a investigar-lhe a majestade. (Juan Vives)
A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós. (Sêneca)

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do
Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! (Salmo de Davi)

O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade. (Zíbia Gasparetto)

Paz na Terra

Abraços e muita paz!


Vida e a excelência da criação Divina Vida e a excelência da criação Divina Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 17, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A Lei do Senhor, como toda sua Criação são perfeitas!! Nossos olhos ainda não conseguem ver tantas coisas lindas... tudo maravilhoso... Façamos por merecer tantas dádivas... , m" O homem comum procura por beleza nos rostos... O sábio procura a beleza dentro dos rostos... NA ALMA!!
    Procuremos a Sabedoria sempre!! Muita Paz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Exatamente, minha querida amiga, tudo que Deus fez e faz na sua criação são perfeitos. Sim, mutos ainda procuram pela beleza exterior e pelo valor material, enquanto o verdadeiro sábio já entendeu que precisa valorizar o interior e o espiritual, procurar sempre a beleza da alma.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir