Flores e espinhos partilham o caminho da vida

Flores e espinhos partilham o caminho da vida
Flores e espinhos fazem parte do caminho da vida. Espalhe amor e alegria pela sua vida, tratando bem o seu semelhante e todos os seres existentes nesta terra, pois, certamente, se não o fizer, sofrerás mais tarde com a dor dos espinhos.

Ame-se o bastante para acreditar que você pode ser amado apesar de ser quem é, de ter o que tem. Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas, misteriosas e fascinantes.
Vemos o mundo sempre de maneira plana e Deus vê o mundo por um todo. Para o que não entendemos, procuramos explicação para que haja em nós satisfação.
E nesse olhar torto que temos da vida, nos enganamos quando nos colocamos de lado, separamos as pessoas como abençoadas ou não, merecedoras ou não de felicidade.
Uma parte mínima das pessoas não aceita esse destino todo feito e tenta mudar a situação. Porém uma grande parte baixa a cabeça, numa atitude de resignação.
Flores e espinhosDeus não coloca as pessoas nas mesmas categorias que nós. Pessoas abençoadas para Ele não são as que nunca ficam doentes, nunca enfrentam provações, nunca se sentem rejeitadas ou culpadas e parecem ter uma vida tão perfeita que causam inveja. Jó perdeu tudo e foi abençoado!
O apóstolo Paulo foi um homem abençoado. Deixou palavras, combateu o bom combate e até os dias de hoje nós somos beneficiados com seus ensinamentos. Portanto, ele fala de um espinho, de algo que o incomodava e do qual queria se livrar. Quando ele se foi, carregou com ele esse espinho. O importante, como nos ensina, é que apesar de tudo guardou a fé.
Nós temos também nossos espinhos, cada um com o seu ou seus, que servem apenas para nos lembrar do quanto somos humanos.
Podemos ter muito mais certeza do amor das pessoas que nos amam apesar das nossas imperfeições que do amor daquelas que nos amam pelas nossas qualidades. As primeiras vêem as qualidades e aceitam as diferenças, as outras correm o risco de se decepcionar dia ou outro.
Mas Deus, esse mesmo Deus que amou Paulo, nos ama incondicionalmente e nos abençoa. Ele nos ama se estamos doentes, se estamos carentes, nos sentimos sós e até se o desespero quer ficar maior que nossas forças. Ele nos ama independente da nossa estatura, condição física ou personalidade.
Não podemos ver nossos espinhos como maldições, mas como algo que não impede nossa beleza, não impede que sejamos inteiros, sorridentes e felizes e alguma coisa boa e positiva na vida de alguém.
Ame-se o bastante para acreditar que você pode ser amado apesar de ser quem é, de ter o que tem. Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas, misteriosas e fascinantes.
Jardim da vidaCuide-se e nunca desista da felicidade, não veja o mal como uma fatalidade, combata-o com amor e se ele ainda ficar, ame-se ainda e assim mesmo, porque Deus te ama assim, com seus defeitos, suas doenças, seu sentimento de abandono.
Saber que somos amados renova nossas forças, levanta nosso ânimo, nos abre portas e caminhos.
Somos todos bênçãos quando damos a mão, compartilhamos do pouco que temos e do muito que desejamos e nos vemos de igual para igual. Somos todos abençoados, mesmo se nosso caminho é feito de pequenas pedras que machucam nossos pés. O importante mesmo é que elas não nos impeçam de caminhar.
(Créditos: Texto de: Letícia Thompson)

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... (Padre Fábio de Melo)

A rosa da profunda amizade não se colhe sem ferir a mão em muitos espinhos da contradição. No abnegar é que está o vencer de muitas resistências invencíveis ao império da vontade. (Camilo Castelo Branco)

Jesus é vida
Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande 
coração para incluir os espinhos. (Clarice Lispector)

Abraços e muita paz!


Flores e espinhos partilham o caminho da vida Flores e espinhos partilham o caminho da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 23, 2014 Rating: 5
8 comentários:
  1. Bom dia, Bom tudo!
    Passando para colher boas energias.
    Grande beijo Du.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Beth!!!
      Tudo muito bem, obrigado!!!
      Espero que com você também esteja tudo muito bem!!!
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com seu apoio e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma linda, feliz e abençoada noite e uma ótima semana!!!
      Grande beijo, querida amiga Beth!!!

      Excluir
  2. Bom dia meu querido amigo Luis!!!!
    Mas que bela reflexão de vida, sempre com tanta luz!

    Pois é, nem sempre os nossos dias são flores não é amigo? E Deus está sempre presente, independentemente de como estamos naquele dia. Pensando por este lado e acreditando nisso com muita fé, podemos superar os caminhos mais tristes, ultrapassar os obstáculos que impedem que a nossa vida seja mais difícil e tentar fazer diferença no mundo!

    Veja só o exemplo do apóstolo Paulo! Ele tinha seus problemas, seus espinhos mas os carregou sem ferir os demais e só deixou bons ensinamentos!
    Pena que a maioria das pessoas ainda insiste em nos espetar com seus espinhos. Todos os dias deparamos com alguém assim. Mas mantendo a serenidade e a fé, podemos passar incólumes e não se deixar ferir.

    Amigo Luis, agradeço muito por suas palavras!
    Sempre tão bonitas. Carrego elas no meu dia a dia e sempre reflito sobre tudo o que expõe aqui para poder praticar na minha vida! Assim, mantenho-me mais serena do que antes!

    Agradeço imensamente seu carinho, suas palavras amigas!
    Abraços e uma semana igualmente abençoada!
    Saio com o coração carregado de emoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!! :D
      Pois é, minha querida amiga, no caminho temos também os espinhos, isto também faz parte da vida e não tem como se esquivar deles, mas devemos sempre ponderar que também temos as flores e Deus para ajudar a superá-los da melhor maneira possível, com fé e vontade sempre nos saímos bem desta luta que a vida nos apresenta.
      Sim, o apóstolo Paulo é um grande exemplo de fé e luta, e nos deixou um grande legado de bons ensinamentos.
      Infelizmente temos que passar por estas provações, pessoas de alma pobre que só carregam os espinhos e estão sempre prontas a utilizá-los, cabe a nós manter a serenidade e a fé para sair sem muitos ferimentos e combatê-los sempre com as flores.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, eu é que agradeço a sua maravilhosa presença, o rico comentário, seu incentivo e o seu grande carinho de sempre, valeu mesmo!!! :)))
      Fico muito feliz que as mensagens lhe ajudam no crescimento e na serenidade, esta é a finalidade deste blog, doar sempre palavras de fé, paz, amor e harmonia para as pessoas.
      Também agradeço muito o seu grande carinho e atenção de sempre!
      Abraços com carinho e uma linda e abençoada semana para você também!!! :)))

      Excluir
  3. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    A vida é um caminho onde semeamos espinhos ou flores... no fim colheremos o que semeamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Sim, meu amigo, sempre colhemos o que plantamos, que saibamos sempre semear boas sementes para gerar bons frutos.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Amei a página, parabéns linda mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, boa noite!!!
      Obrigado, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua presença e com o carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir