As maravilhas e vantagens da lecitina de soja

Maravilhas e vantagens da lecitina de soja
A lecitina de soja é a gordura extraída da soja, que serve para controlar o colesterol, os sintomas da menopausa e favorece o bom funcionamento do sistema nervoso.
Uma substância essencial para as células do nosso corpo, pois ela faz parte das unidades estruturais da membrana celular.

O óleo de lecitina de soja é rico em colina, inositol, fosfatídios e ácidos graxos poli-insaturados essenciais.

A lecitina é a designação dada a uma mistura de glicolípidios,  triglicéridos e fosfolípidos. Contudo, em bioquímica, o termo lecitina é, usualmente, utilizado como sinônimo de fosfatidilcolina pura - um fosfolípido que constitui o principal componente da fração fosfatada que se obtém da gema de ovo (em grego: lekithos - de onde deriva o nome do composto) ou de grãos de soja, de onde é extraída por meios mecânicos ou químicos, utilizando hexano.

A lecitina é comercializada, em elevado grau de pureza, como suplemento alimentar e para uso médico.

Em caso de uma dieta adequada, o fígado produz lecitina que será utilizada pelo sistema circulatório e pelo sistema nervoso. Todas as células do organismo necessitam de lecitina, que é uma unidade essencial da estrutura da membrana celular. De fato, sem este composto, a membrana celular ficaria rígida. Atua, ainda, na proteção das células contra a oxidação.

É obtida através do óleo de soja, que é extraído dos flocos de seus grãos. Do óleo, é extraída através do processo de precipitação de vapor.

A lecitina é usada comercialmente tanto como emulsionante quanto como lubrificante em diversas atividades econômicas, como na indústria farmacêutica ou alimentar. Por exemplo, é utilizada como emulsionante em chocolates e na produção de revestimento para alimentos. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lecitina)

 Benefícios da lecitina de soja

Veja as maravilhas que pode fazer para combater o colesterol ruim entre outras coisas:

Colina: “A Mais Nova Vitamina”. Embora os cientistas de nutrição conheçam a Colina há anos, somente hoje os pesquisadores estão entendendo o quanto essa vitamina é essencial. A colina tem sido chamada “a mais nova vitamina”. A Academia Nacional de Ciências (NAS), dos EUA, a reconheceu como um nutriente essencial em 1998. É o único componente dietético na categoria de vitamina a ser reconhecido como tal. A NAS recomenda que os homens consumam 550 mg por dia, e as mulheres, 425 mg. A colina pode afetar positivamente o desenvolvimento cerebral – incluindo a memória por toda a vida – saúde cardiovascular, função hepática e desenvolvimento reprodutivo.

Poder Mental. A lecitina pode ajudar você a parar de perder as chaves do carro? Pesquisas científicas têm demonstrado que a lecitina e colina podem melhorar a memória, especialmente a perda moderada de memória associada com o envelhecimento. A lecitina e outros compostos contendo colina podem incrementar a memória em adultos normais, especialmente os indivíduos com função relativamente fraca de memória. A lecitina pode ajudar a reduzir os “momentos de perda temporária de memória” mediante alimentos fortificados com colina.

Lecitina de Soja Ajuda o Coração.

Como a doença cardíaca é a principal causa de mortes de homens e mulheres, a lecitina é outra maneira da natureza nos ajudar a manter nosso coração saudável. A lecitina tem vários papéis na saúde cardíaca, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL. A colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue – que podem estar associados a danos nas artérias.

Saúde do Fígado. Os cientistas sabem há algum tempo que a lecitina e colina são essenciais para a função e saúde hepática. Até mesmo algumas semanas com uma dieta deficiente em colina resulta em um fígado gordo, que pode levar a cirrose e/ou câncer do fígado. Além de fornecer colina, a lecitina também parece proteger diretamente o fígado contra a cirrose decorrente do consumo excessivo de álcool.

Desenvolvimento fetal e infantil. A colina é considerada importante no desenvolvimento cerebral e mental do feto e da criança. No desenvolvimento fetal, a colina é transportada favoravelmente através da placenta, da corrente sanguínea da mãe para o feto, em uma proporção de 1:14. Da mesma forma, a concentração de colina no leite materno é 100 vezes maior que o nível na corrente sanguínea da mãe. Por essas razões, é recomendado um nível de ingestão mais alto para mulheres grávidas ou em lactação.

Por que é importante a fortificação por Colina? A natureza incluiu altos níveis de colina em pouquíssimos alimentos. Muitos desses alimentos também têm alto teor de colesterol e gordura saturada – elementos dietéticos que os especialistas em saúde recomendam evitar. Embora o organismo possa sintetizar alguma colina, as pesquisas mostram que as pessoas não podem produzir toda a colina de que necessitam. Portanto, é essencial que você obtenha colina na sua dieta. Os especialistas em saúde acreditam que as dietas de muitas pessoas atualmente podem não estar fornecendo uma quantidade suficiente de colina. Uma razão para isso pode ser que os indivíduos estejam consumindo menos da maioria dos alimentos naturalmente ricos em colina à medida que reduzem a gordura e colesterol na dieta. Alimentos fortificados, como barras de cereais e bebidas, pães, e iogurtes com lecitinas ricas em colina, ajudarão a aumentar a ingestão total de colina dos indivíduos, ao mesmo tempo em que propiciem aos consumidores os benefícios de uma dieta mais saudável.
Fonte: solae.com.br/soylecithin

Benefícios e indicação da lecitina de soja

A lecitina de soja pode ter efeitos positivos sobre a produção e regulação hormonal. A lecitina de soja é muito utilizada nos processos de menopausa, visto que ela pode reduzir os efeitos desagradáveis consequentes da falta de produção hormonal.

Complementar a alimentação com 3g de lecitina de soja em grão pode ajudar as mulheres na menopausa ou mulheres que possuem o ciclo menstrual irregular, visto que a lecitina de soja oferece um substrato natural de alto valor biológico e constitui um excelente suplemento alimentar rico em vitaminas lipossolúveis.


Lecitina de soja - contraindicações e cuidados

As cápsulas do óleo de lecitina de soja não devem ser utilizadas durante o período de gravidez. Consulte um medico se você estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja.
As cápsulas do óleo de lecitina de soja Não devem ser utilizadas por pessoas com reconhecida alergia à soja.
A lecitina de soja não produz efeitos colaterais e traz inúmeros benefícios para a saúde, mas é uma fonte de gordura e deve ser consumida com moderação.

Abraços e muita paz!

As maravilhas e vantagens da lecitina de soja As maravilhas e vantagens da lecitina de soja Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on fevereiro 09, 2014 Rating: 5
52 comentários:
  1. Rute Batista de Oliveira · Centro Educacional Rosa Mosso
    To me sentindo ótima, com o uso da lecitina de soja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Rute Batista!!!
      Que bom, ela é realmente ótima, também faço uso da lecitina de soja.
      Obrigado, minha amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Deusimar Silva · São Paulo
    gostei multo da informação vou começa a tomar.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 4 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Deusimar Silva!!!
      A lecitina de soja trás grandes benefícios pra a saúde, já faço uso há algum tempo.
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou da informação, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um novo dia maravilhoso e abençoado!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Gessy Silva · Proprietária na empresa Autônomo
    olá, gostei das imformações sobre a lecitina de soja, vou começar a tomar na proxima semana, tomo atualmente o oil fish ( oleo de peixe ) será que poço tomar os dois ao mesmo ttempo, ou devo parar com oleo de peixe e usar a lecitina de soja,? vou aguarda sua resposta obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Gessy Silva!!!
      Minha amiga, a lecitina de soja é realmente muito benéfica para a saúde e não tem nenhuma contra indicação. Sim, pode ser tomada junto com o óleo de peixe.
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou das informações, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Junia Malzkisviskc · Quem mais comentou
    Eu tomo puran para hipotireoidismo,posso tomar a lecitina de soja?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · 21 de julho às 09:15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junia Malzkisviskc Olá, Junia!!!
      Acredito que pode, minha amiga, mas o correto seria consultar o seu médico. Veja no final da postagem os casos em que não se deve tomar.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!

      Excluir
  5. Sueli Ribeiro · Rio de Janeiro
    comprei esse remédio no mundo verde de bangu
    para tigliceridio alto o rapaz me disse que é bom
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 14 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Sueli Ribeiro!!!
      Sim, ele é muito bom para os males do sangue e do coração, regula o colesterol e o triglicérides. Boa sorte com o medicamento.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  6. Cleide Silva
    é possível q ela engorde?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há ± 1 hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Cleide Silva!!!
      Minha amiga, a lecitina de soja é uma gordura, mas no consumo diário indicado para cada doença não causa nenhum problema com o peso, pode consumir sem medo. Na dose indicada até ajuda o organismo a eliminar algumas gorduras localizadas.
      Obrigado, minha amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e com o seu carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  7. José Benedito Ginzelis · Itapevi
    Quanto tempo são necessario a tomar lecitina de soja si eu tenho mais de 65 anos?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 4 de novembro às 18:46

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Cleide Silva!!!
      Minha amiga, a lecitina de soja é uma gordura, mas no consumo diário indicado para cada doença não causa nenhum problema com o peso, pode consumir sem medo. Na dose indicada até ajuda o organismo a eliminar algumas gorduras localizadas.
      Obrigado, minha amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e com o seu carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  8. Suzete De Oliveira Brito · Seguir · Nao interessa na empresa Travelodge Hotel - Manchester Central · 198 seguidores
    gostei muito das informaçoes , obrigada ....bom dia
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 09:57

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Suzete!!!
      Seja sempre muito bem-vinda por aqui, sempre temos novidades neste assunto.
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou das informações, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado novo dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  9. Cristina Lucena · Seguir · Secretária executiva na empresa Secretaria Municipal de Educação e cultura de Riacho das Almas
    Muito pertinente pra mim todas essas informações, estou na pré-menopausa. Tenho 43 anos e gostaria que me indicasse após os 6 meses de uso como seria a manutenção já que tomo 2 capsulas pela manhã e duas a noite.Comecei a utilizar essa medicação e espero resultados bastante positivos......Grata pela atenção :)
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 12:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Cristina Lucena!!!
      Após os seis meses do tratamento é interessante dar uma pausa no medicamento por 90 dias, mas algumas pessoas preferem diminuir a dosagem para uma cápsula por dia e continuam tomando constantemente. Acho mais interessante dar uma pausa e depois retornar ao tratamento novamente. Na manutenção tomamos duas cápsulas por dia, uma pela manhã e outra a noite.
      Desejo que alcance os resultados pretendidos. Já faço uso da lecitina há um bom tempo.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!! :))

      Excluir
  10. Leni Aparecida Santos · Santa Rita do Passa Quatro
    Boa noite, posso tomar a lecitina de soja para combater os calores da menopausa ??? Eu já tomo Puran para tireoide.Aguardo resposta.Obrigada...
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de dezembro às 22:39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Leni Aparecida Santos!!!
      Acredito que sim, querida amiga, pois ele só não pode ser utilizados nestes casos:
      Contraindicações e cuidados necessários
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja não devem ser utilizadas durante o período de gravidez. Consulte um medico se você estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja.
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja Não devem ser utilizadas por pessoas com reconhecida alergia à soja.
      A lecitina de soja não produz efeitos colaterais e traz inúmeros benefícios para a saúde, mas é uma fonte de gordura e deve ser consumida com moderação.
      Caso tenha dúvida sobre o uso com o Puran consulte o seu médico.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  11. Almeida Fátima · Prof na empresa Prefeitura Municipal de Esplanada
    Boa tarde.Tenho 51 anos, estou com o colesterol ruim alto, o bom baixo e o triglicerídeos também baixo. Posso tomar capsulas de lecitina de soja duas vezes ao dia? Aguardo resposta. Obrigada
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 9 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Almeida Fátima!!!
      Sim, ela não tem efeitos colaterais, só não pode usar as pessoas que estão remédios para reposição hormonal e que tem alergia à soja. A sua maior função é controlar o colesterol. Boa sorte!
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!

      Excluir
    2. Almeida Fátima · Prof na empresa Prefeitura Municipal de Esplanada
      Luis Eduardo Pirollo , obrigada.
      Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · 7 de janeiro às 16:58

      Excluir
    3. Almeida Fátima Olá, querida amiga Almeida Fátima!!!
      Obrigado pelo retorno e disponha sempre!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  12. Anine Jf · Seguir · Juiz de Fora
    A Lecitina de Soja não vem de alguma forma acrescida da isoflavona não? Seria ruim essa quantidade de hormônio a mais na dieta?? Obrigada
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 8 de janeiro às 20:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Anine!!!
      Sim, por este motivo não é aconselhável tomar por mais que 90 dias consecutivos, faz-se uma pausa de no mínimo 30 dias. A isoflavona pode alterar o bom funcionamento da tireoide e por isso seu uso deve ser feito sob orientação médica. Para muitas pessoas este aumento hormonal não é prejudicial, mas para quem tem problemas com a tireoide não é aconselhável.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  13. Catia Moreira · Alvorada, Rio Grande Do Sul, Brazil
    minha filha de 29 anos esteve internada com pancreatite, devido pedras na vesicula, ela pode consumir lecitina, de que forma e quantidade?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 12 de fevereiro às 21:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Catia Moreira!!!
      Minha querida amiga, neste caso é sempre bom consultar o médico que esta tratando a sua filha, mas acredito que só lhe trará benefícios.
      O modo de consumo e a dosagem deve-se seguir a bula do medicamento, cada marca tem as suas indicações, forma e quantidade.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Estimo melhoras para sua filha.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  14. Clarice Romeu
    Olá agradecia que me esclareça se posso tomar a leticina de soja, tenho hipotiroidismo e tomo diariamente letter. Desde já agradecida Clarice Romeu
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 14 de fevereiro às 13:01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Clarice Romeu!!!
      Querida amiga, neste caso não aconselho o uso da lecitina de soja, A isoflavona presente na lecitina de soja pode alterar o bom funcionamento da tireoide e por isso seu uso deve ser feito sob orientação médica. Para muitas pessoas este aumento hormonal não é prejudicial, mas para quem tem problemas com a tireoide não é aconselhável.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Clarice Romeu
      Muito obrigado pela disponibilidade e amabilidade.Beijinho.
      Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · 17 de fevereiro às 10:20

      Excluir
    3. Clarice Romeu Valeu, querida amiga Clarice Romeu!!!
      Obrigado pelo retorno, fico muito feliz com o carinho!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Beijinhos e muita paz!!!

      Excluir
  15. Nilda Maravilha · Vida
    Oi, vou começar a tomar a lecitina, li a materia e fiquei muito impressionada com a eficácia desse complexo alimentar, por quanto tempo posso tomar???? Desde já meu , muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Nilda Maravilha!!!
      Querida amiga, já faço uso há muito tempo, ela não faz mal, só não é recomendada para gestantes e para quem faz tratamento de reposição hormonal.
      Você pode fazer uso por um tempo e depois dar um mês de descanso, pode ser a cada seis meses.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  16. Tereza Cristina · Itaquaquecetuba
    muito bom esclareceu inumeras duvidas sobre este assunto!!!!
    Curtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 3 de março às 11:59

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Tereza Cristina!!!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz que tenha gostado e também com sua presença e participação, valeu!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  17. Geandra Cunha · IPOG
    Olá, gostaria de saber se um homem de 65 anos, com diabetes tipo 2, pressão alta, colesterol alto, pode fazer uso de Leticina? Ps. ele não faz tratamento algum no momento.
    Outra questão, a Leticina pode ajudar a melhorar TPM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Geandra Cunha!!!
      Sim, ela pode ser consumida por pessoas de todas as idades, é excelente para o tratamento da pressão e do colesterol. As únicas contra indicações são as citadas no final do artigo, não pode ser utilizada pelas gestantes e por quem faz tratamento de reposição hormonal.
      Sim, ela auxilia e melhora os sintomas da TPM.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  18. estou com um vidro de cápsulas de lecitina de soja comprado nos estados unidos com validade vencida em agosto 2013. posso consumir? ainda terá efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Mariana!!!
      Não é aconselhável consumir produtos vencidos, os princípios ativos já não fazem mais efeito e ainda pode fazer mal.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente semana!!!

      Excluir
  19. Estou mto feliz com o uso da lecetina de soja, pois meu colesterol é genetico e meu médico me deu a noticia triste de que eu teria q tomar remédio pra toda a vida. Eu corri atrás, comprei uma bicicleta, inclui alimentos bons para abaixar níveis de colesterol como: suco de uva, chia, margarina becel verde, nozes e evito doces e frituras e gema de ovo, é claro q final de semana como alguma besteira... e comecei a tomar lecetina de soja e fiz meu exame de colesterol e estou mto feliz! Meu LDL era 147 e agora 102. É possível sim abaixar os níveis de colesterol.. com a Lecetina me ajudou mto... tomo 2 cápsulas uma depois do café da manha e outra depois do jantar! Espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marília!!!
      Muito bom o seu comentário, é mais uma prova das maravilhas da lecitina de soja. Quando temos algum problema de saúde o correto o que que você fez, tomar atitudes é sempre o melhor remédio.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e com o excelente comentário, certamente vai ajudar a muitos!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  20. Boa tarde! Comecei hj a tomar lecitina para diminuir os sintomas da menopausa. Qto tempo para eu comecar a sentir os beneficioS? Obrigada, muito esclarecedor seu blog! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Tania!!!
      Não temos como precisar um tempo certo, este tipo de tratamento depende de cada pessoa e os efeitos são sempre mais demorados que os medicamentos químicos. Acredito que com trinta dias já estará sentindo melhoras, mas não posso precisar.
      Obrigado, que bom que gostou do blog, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  21. Boa tarde! Comecei hj a tomar lecitina para diminuir os sintomas da menopausa. Qto tempo para eu comecar a sentir os beneficioS? Obrigada, muito esclarecedor seu blog! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Tania Pommer Oballe!!!
      Não temos como precisar um tempo certo, este tipo de tratamento depende de cada pessoa e os efeitos são sempre mais demorados que os medicamentos químicos. Acredito que com trinta dias já estará sentindo melhoras, mas não posso precisar.
      Obrigado, que bom que gostou do blog, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  22. Quem amamenta pode consumir as capsulas de lecitina de soja pode calsar algum mal ao bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tatiele!!!
      O consumo de lecitina de soja não causa efeitos colaterais, não pode ser usada apenas nos casos a seguir:
      Contraindicações e cuidados:
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja não devem ser utilizadas durante o período de gravidez. Consulte um medico se você estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja.
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja Não devem ser utilizadas por pessoas com reconhecida alergia à soja.
      A lecitina de soja não produz efeitos colaterais e traz inúmeros benefícios para a saúde, mas é uma fonte de gordura e deve ser consumida com moderação.
      Caso tenha alguma dúvida, consulte o seu médico.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e presença!!!
      Abraços e ótimo final de semana!!!

      Excluir
  23. Quem amamenta pode consumir as capsulas de lecitina de soja pode calsar algum mal ao bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiele, boa noite!!!
      O consumo de lecitina de soja não causa efeitos colaterais, não pode ser usada apenas nos casos a seguir:
      Contraindicações e cuidados:
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja não devem ser utilizadas durante o período de gravidez. Consulte um medico se você estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja.
      As cápsulas do óleo de lecitina de soja Não devem ser utilizadas por pessoas com reconhecida alergia à soja.
      A lecitina de soja não produz efeitos colaterais e traz inúmeros benefícios para a saúde, mas é uma fonte de gordura e deve ser consumida com moderação.
      Caso tenha alguma dúvida, consulte o seu médico.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e presença!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  24. E quem faz uso de anticoncepcional injetavel pode usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tatiele Saint!!!
      É preciso saber qual a base do anticoncepcional injetável, pois as cápsulas não devem ser usadas para quem estiver fazendo uso de medicamento para reposição hormonal, para avaliar possíveis interações esse tratamento pode ter com o uso das cápsulas do óleo de lecitina de soja. Neste caso é aconselhável consultar o seu médico.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir