Agressões e paranoias estressantes da vida

Agressões e paranoias estressantes da vida
Neste mundo passamos por diversas agressões e paranoias que a vida nos reserva, para se livrar delas é necessário ver as coisas com bons olhos e seguir sempre com bons ânimos. Os nossos olhos são inflexíveis e seletivos, focalizamos o que queremos ver e deixamos de ver o restante, que muitas vezes é a parte mais importante e oportuna. Escolha focalizar o lado melhor, o lado mais bonito, mais vibrante das coisas.

O estresse é o grande mal do mundo moderno.

Vivemos num mundo altamente estressante, maluco e cheio de novas paranoias, que nos deixam muitas vezes atordoados e sem rumo.
A principal estratégia para se construir um mundo novo, organizado pelos horizontes coloridos da felicidade, é propagar a todo instante, do nosso coração, que podemos ser imunes a agressões da realidade da vida, enfrentando com determinação os desafios impostos por ela.
O pensamento positivo viaja pelo tempo e não tem hora para terminar. Compreender esta força que habita o seu interior é uma grande oportunidade para realizar seus sonhos dourados de esperança e fé no amanhã que virá. (Adonai Zanoni)
Veja também este link: Estresse, ansiedade e esgotamento

O estresse cega os olhoEste conto ilustra muito bem essas adversidades da vida. 
Certo dia, quando os primeiros raios de luar começavam a pratear a noite,  o jovem se recolheu ao leito. Vinha de um dia confuso, conturbado. Era vítima da doença do século - o stress. Andava nervoso, descontente, pessimista. O mundo mais se lhe assemelhava a um amontoado de problemas sem solução.
Não sabia ao certo para que viver, em nada via objetivo, talvez mais lhe valesse tirar proveito do momento presente, "curtir a vida" afinal, alguém lhe havia dito que esta é como uma ladeira que se desce de skate.
Assim que adormeceu eis que um alguém vem lhe buscar para um agradável passeio.
Era uma senhora simpática e bondosa que sorrindo pediu-lhe que a acompanhasse. O jovem aquiesceu partindo prontamente. Iriam visitar um lugar interessante, diferente daqueles que o rapaz conhecia onde havia alegria, solidariedade, amor.
Percorreram belas florestas, rios caudalosos, subiram montanhas, apreciaram o pôr-do-sol, observaram as ondas morrendo na praia, as primeiras azaleias da primavera brotando no jardim. O jovem estava deslumbrado.
Olhe com bons olhosAndaram ainda adiante, precisamos ver outras coisas, dizia a senhora. Visitaram escolas e viram dedicados professores iluminando mentes infantis, viram médicos salvando vidas e trazendo outras tantas vidas ao mundo.

Viram pessoas dividindo o pão, os sonhos, as alegrias.
Viram amigos, famílias felizes, crianças alegres. Porém no horizonte eis que o sol surgia, era hora de voltar. O rapaz vinha pesaroso, não queria retornar. Que lugar maravilhoso era aquele que havia visitado? Por certo seria o paraíso.
A senhora que ia um pouco a frente parou por um instante e disse-lhe:
- Meu jovem, passas por estes mesmos caminhos todos os dias, levei-te a ver o mundo que enxergas sob lentes tão duras e pessimistas. Basta que mudes teu modo de ver as coisas e descobrirás ao teu redor inúmeras chances de ser feliz.

O mundo é povoado de coisas boas e más, de sorrisos e de lágrimas, mas cabe a nós fazê-lo melhor a cada dia. Cabe a nós manter acesa a luz da esperança e um futuro tão brilhante como o sol que agora surge, irá aparecer a nossa frente.
Perplexo, o rapaz parou por um instante. Por quanto tempo esteve cego pretendendo ser realista e antenado com a modernidade. Retornou ao corpo, o relógio anunciava a hora de despertar. Porém, hoje não despertava apenas para um novo dia, despertava para uma nova vida, para uma nova batalha. (Maktub)

Paranoias que estressam a vida
A essência do otimismo é a fonte de inspiração, vitalidade e 
esperança. O otimismo permite que uma pessoa mantenha sua 
cabeça erguida, para reivindicar o futuro para si mesma e não
abandoná-lo. (Dietrich Bonhoeffer)

Abraços e muita paz!

Agressões e paranoias estressantes da vida Agressões e paranoias estressantes da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 09, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá sou dono do links Top Estou convidando você a ser um de nossos parceiros, temos uma media de 5.000 a 10.000 visualizações diárias, o que esta esperando acesse agora mesmo: http://linkstop.com.br.

    Obs: Nos envie seu link diariamente, para ter mais visitas em seu site ou blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Will e Kelly!!!
      Obrigado pelo convite, vou passar por lá para uma visita e cadastro como parceiro.
      Valeu amigos, fico feliz com a visita e carinho!!!
      Tenham uma maravilhosa e feliz semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir