Tempestades e provações do nosso caminho

Tempestades e provações
O salgueiro que se curva à tempestade frequentemente escapa melhor que o carvalho que resiste a ela; e assim em grandes calamidades, algumas vezes acontece de espíritos frívolos e levianos recuperarem sua elasticidade e presença de espírito mais rapidamente do que aqueles com caráter mais nobre. (Albert Schweitzer)
Que Deus lhe dê: Para cada tempestade, um arco íris. 
Para cada lágrima, um sorriso. Para cada cuidado, uma promessa.
E uma bênção para cada provação.
Que para cada problema, a vida lhe traga alguém fiel com quem dividi-lo. Para cada olhar, uma doce canção. E, para sua oração, uma grande resposta.

Provações do caminhoA chuva nos convida para uma reflexão, pois aparece quando menos se espera, as vezes estragando compromissos, comprometendo o trânsito das cidades, alagando ruas e inundando casas.
Por vezes, algumas pessoas chegam a perder a vida, devido aos alagamentos e desmoronamentos.
Mas, a chuva é benção sem medida que desce dos céus, renovadora e construtora de toda a vida, fechamento de um ciclo que começa no solo.
Por vezes passamos por situações que lembram terríveis tempestades, com raios, trovões e ventos fortes, parece que não vamos resistir e nos perguntamos:
- Será castigo?
- Será que eu mereço passar por isso?
- Será provação?
Não sabemos o porque de certas provas, mas com certeza, de cada uma delas tiramos lições, de algumas tiramos até a direção para nossa vida, que por vezes sofre por excesso de sonhos infantis.
Pois somos imaturos em relação a vida, tratamos o dia como se fosse apenas mais um tempo, na eternidade que acreditamos existir.
Nas provas e dificuldades, esforce-se mais, deixe de lado o pensamento negativo que afunda, e ao invés de buscar razões, encontre soluções, pois para cada quarto escuro, Deus sempre dá uma porta, porta essa, que nos cabe a iniciativa de abrir, e ao sair, lembrar de acender uma luz, para dissipar as trevas de nós mesmos.
(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Depois das tempestades

O sábio teme o céu sereno; em compensação, quando vem a tempestade ele caminha sobre as ondas e desafia o vento. (Confúcio)

Abraços e muita paz!!!

Tempestades e provações do nosso caminho Tempestades e provações do nosso caminho Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 10, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: