Amor, fé e dignidade são alimentos que nutrem a alma

Amor, fé e dignidade
A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. 
Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.
(Albert Einstein)
Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. (Mario Quintana)

Quando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente? Essa coragem decididamente depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.
Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente.
Amor é FéDinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente.
De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.
Existem, no entanto, fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida: sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado.
Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente. 
Que não lhe falte Fé

O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração. (Matthew Henry)

Para Meditação:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, transbordaram os rios, e investiram contra aquela casa, ela porém, não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:24,25)

Tenha esperança na Fé e no Amor

Viva sempre com muita Fé!

Abraços e muita paz!!!



Amor, fé e dignidade são alimentos que nutrem a alma Amor, fé e dignidade são alimentos que nutrem a alma Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 08, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: