Não morra na praia, descubra a vida espiritual

Não morra na praia, descubra a vida espiritual
Crescer espiritualmente.
Todos nós sabemos que nossa primordial meta é crescer espiritualmente.
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza. A mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.
Se queremos o desenvolvimento espiritual, a prática da paciência é essencial.
A palavra "crescer" é usada por diversas pessoas em vários contextos: crescer financeiramente, crescer no relacionamento, crescer na carreira, e assim por diante. Mas sabemos que todo ser humano deve desejar o crescimento espiritual. 
Eis o verdadeiro caminho!

Você pode ter pensado mil coisas após ler essa frase, mas crescer espiritualmente é ser aperfeiçoado dia-a-dia a fim de alcançar o caráter perfeito que Jesus Cristo nos ensina, de forma a viver em completa intimidade com Deus. Isso para que você não seja confundido por doutrinas humanas ou malignas. O Senhor nos ensina sobre a finalidade de alcançarmos o caráter perfeito de Jesus. A finalidade é o nosso amadurecimento na fé, para que não sejamos enganados pelos falsos mestres e por aqueles "lobos" que se disfarçam de "ovelhas".

Infelizmente, as igrejas estão cheias de cristãos que se converteram ao Evangelho há vários anos e que ainda são meninos na fé. É frustrante ver pessoas que nasceram de novo viverem como "bebês", inseguras e inconstantes, mesmo após um longo período de caminhada na fé em Cristo. Se conhecemos a Palavra de Deus, não somos levados por essas doutrinas enganosas, porque adquirimos a mente de Jesus Cristo. Quando as pessoas focam as riquezas materiais, passam a amá-las e deixam de amar o Senhor Jesus e ao próximo. 

Crescendo EspiritualmenteEsse crescimento espiritual deve ser natural para todo cristão, porém não é o que ocorre normalmente. Por quê? Porque a maioria dos cristãos não tem vontade de crescer.
Se você é adulto, responda com sinceridade: já sentiu saudades do tempo em que não tinha grandes responsabilidades? É provável que sim. As responsabilidades e os desafios nos fazem sair da tão conhecida "zona de conforto" e isso nos deixa inseguros, porém aquele que crê no Senhor Jesus possui ousadia e não covardia. A maioria dos cristãos não quer assumir responsabilidades e continua "debaixo das asas" de outros cristãos, ao invés de estar alicerçado em seu próprio crescimento na fé e de estar debaixo das asas do Deus Todo-Poderoso. (Texto extraído do Viver em Verdade)

Esta vida espiritual clama por almas completamente consagradas, pois, sem dedicação falharão ao percorrer o caminho.
Siga sempre!Há várias influências na vida que podem desequilibrar-te facilmente, exceto se avançares numa única direção e se te entregares totalmente.
Viver uma vida plena e esplêndida quer dizer vivê-la o tempo todo, e não parcialmente. Tu deves ficar alerta dia e noite, estar atento e reagir mesmo a um aviso momentâneo sem medo nem preocupações por ti próprio. Há momentos em que tu deverás encorajar-te com fé e absoluta confiança mesmo sem conhecer o motivo. Deverás agir intuitivamente e por inspiração, e quando o fizeres poderá, aparentemente até parecer não ter sentido.
Quando sentires que algo está correto, avança e faça-o, e saiba que você terá força espiritual e luz para o caminho, pois EU Estarei contigo. (Eileen Caddy)

Seja um escolhido por Deus!
Deus está levando os seus valentes...
Seja um deles!

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos. (Paulo Coelho)

Siga sempre, no final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela. (Augusto Branco)

Emoção, essência da vida espiritual
A essência de toda a vida espiritual é a emoção
que existe dentro de você, é a sua atitude para
com os outros. (Dalai Lama)

Que Deus abençoe a todos!!!

Abraços e muita paz!!!



Não morra na praia, descubra a vida espiritual Não morra na praia, descubra a vida espiritual Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on maio 19, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: