Problemas, a aflição que angustia a alma

Problemas, a aflição que angustia a alma
Nunca te acomodes!
Quando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente? Essa coragem decididamente depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.
Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente.
Dinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente.
Jesus, o auxílio nos momentos difíceis
De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.
Existem, no entanto, fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida: sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado.
Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente. (Nélio DaSilva)

Nunca te acomodesSe olhares para o tempo que se foi Com a convicção de ter aprendido, com a serenidade do dever cumprido, com o sorriso do amor doado, com o prazer de ter sido amado, sem mágoa pela dor sentida, sem os queixumes da partida sem o ranço da ignorância, sem vestígios de intolerância, Verás: Que o dia de hoje é o mais ditoso, que o teu viver é maravilhoso, que o teu sonho hás de realizar, que não perdes por esperar! Não permitas que teu coração se esconda na desilusão. Não deixes que tua doçura se corrompa na amargura. Confia naquilo que podes! Nunca te acomodes! Aceita o que não modificas! Invista no que edificas! Voa nas asas da tua liberdade! Pois não há maldade alguma Em ter bem vivido e sentir saudade! (Cleide Canton Garcia)

Cristo, a nossa esperança
O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração. (Matthew Henry)

Para Meditação:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, transbordaram os rios, e investiram contra aquela casa, ela porém, não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
(Mateus 7:24,25)

Jesus, a salvação das horas difíceis

Viva sempre com muita Fé!

Abraços e muita paz!!!

Problemas, a aflição que angustia a alma Problemas, a aflição que angustia a alma Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on março 23, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: