Vida exemplar e o amor fraternal

Vida exemplar e o amor fraternal
Se existe amor, há também esperança.
O amor fraterno é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo.
O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouros e estáveis, profundo e compromissado.

O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Amor, razão da existência humana
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor. O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender réstias de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude. (Lauro Trevisan)

Amor de JesusSede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.
Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.
Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. (Pedro, Apóstolo de Jesus Cristo)

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz.
Amor fraterno, a esperançaSe não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido. (Dalai Lama)

O amor de Jesus por nós é infinito, e para ser beneficiado por esse amor, devemos estar em condições de recebê-lo.
A fé, o amor e a caridade nos põem em comunhão com Deus.
A paz está ao alcance de todos. Mesmo em momentos tumultuados, busque a paz na oração e na resignação. (Francisco de Assis)

Que belo ter um amigo

Abraços e muita paz!!!

Vida exemplar e o amor fraternal Vida exemplar e o amor fraternal Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 27, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Marlene M Spanhol Triano · Seguir · Quem mais comentou · Artesã na empresa Autônoma
    Só o amor constroí
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 17 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Marlene M Spanhol!!!
      Verdade, minha amiga, aprender a amar é a nossa primordial tarefa neste mundo, só ele é capaz de construir um novo mundo de harmonia e paz.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir