Animais, amigos fieis de todas as horas

Animais, amigos fieis de todas as horas
Amigos são seres que compartilham emoções.
Os animais de estimação sabidamente são capazes de trazer conforto, principalmente em momentos ou fases de solidão. Nessas horas, a troca de carinho e a atenção recebida do animal ajudam na liberação de hormônios importantes, atenuando o sofrimento. Além disso, os animais têm uma incrível capacidade, que está em desuso entre os humanos: perdoar! Por mais agressivo que possa ser o dono eventualmente com o animal, transferindo suas neuroses e frustrações, o “amigo” perdoa rapidamente e está novamente

sempre disponível para uma brincadeira, dando plena atenção a seu dono. Isso sem contar que a maioria deles (cachorros, gatos, cavalos, coelhos e outros) são dotados de grande capacidade emotiva. Não é a toa que seus donos dizem que “só falta falar”. E ainda bem que não falam, já que eles podem nos ensinar que as atitudes valem muito mais que o discurso. 

Amor incondicionalJá está mais do que provado que a convivência com os bichos nos faz muito bem, com benefícios em uma gama imensa de doenças e dificuldades de toda a ordem. Mas sempre acho que nós, humanos, poderíamos fazer melhor que eles, afinal, temos mais recursos para isso, ou não temos?  (Eduardo O. Carvalho – Parapsicólogo Clínico)

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que julgas que tenho sentimento, memória, idéias? Pois bem, calo-me. Vês-me entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. 
Carinho e compaixãoPercebes que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento. Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição. (Voltaire)
Amor e carinho
Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam. (George Eliot)

Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. (Charles Darwin)

Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais. (Immanuel Kant)

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
(Arthur Schopenhauer) 

Compaixão pelos animaisNós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar. (Chico Xavier)

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
(Mahatma Gandhi)

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. (Charles Darwin)

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar.
O que importa é que são capazes de sofrer. 
(Jeremy Bentham) 
Atenção e amizade

Amigos são seres que compartilham emoções, prazer de viver, alegrias, tristezas, paixões, respeito e amizade. O íntimo de cada um de nós mantém aquecida nossa capacidade de discernir o que é certo ou errado, assim como avaliar e analisar o que realmente vale a nossa vida se não temos amigos. (Humberto Campos)

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.
(Albert Schweitzer)


Atenção e amizade
Dividindo carinho e amor
Atenção e amizade
Eles são fieis todo o tempo
São fieis e amigos em qualquer situação.
      
São fieis e amigos em qualquer situação

Abraços e muita paz!!!

Animais, amigos fieis de todas as horas Animais, amigos fieis de todas as horas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 24, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: