A Vida nunca tira férias

A Vida nunca tira férias
Os  passos rumo à felicidade dependem muito de você.
De alguma forma, a vida é sempre uma luta, não importa quem você é, quão poderoso você seja ou quanto dinheiro você tenha. Nada pode lhe proteger do fato de a vida ser um constante desafio. Muito do sofrimento vem do fútil desejo de uma vida sem desafios ou esforços.
Em nossas tentativas de evitar lutas, esforços e desafios, acabamos por jogar fora momentos preciosos que poderíamos aproveitar realizando nossas incríveis possibilidades.

Você não pode evitar o desafio. Ele é que faz a vida acontecer. Receba bem os desafios. Tenha prazer em passar por eles e em usar essa energia para seguir em frente.
A Vida é luta constanteTodos os dias estão cheios de desafios. Cada um oferece uma oportunidade única de crescimento e realização.
Desfrute da sua própria eficiência em tirar o máximo dos desafios que você enfrenta.
A felicidade, a confiança, a satisfação e a alegria vêm não da falta de desafios, mas da habilidade em receber bem os desafios. (Rivalcyr Liberato)

A vontade soberana é o quarto dom humano e o que torna realmente possível o gerenciamento pessoal eficaz; os outros três são: a autoconsciência, a imaginação e a consciência.
A vontade soberana é a capacidade para tomar decisões e fazer escolhas agindo de acordo com elas. É a habilidade para agir, não permitir que determinem suas ações, e para levar adiante seus planos desenvolvidos através dos três outros dons.
A Vida não esperaA vontade humana é realmente algo espantoso e repetidas vezes triunfa contra prognósticos desfavoráveis. Mas esse dom no contexto do gerenciamento pessoal eficaz não é o esforço dramático, gigantesco que traz o sucesso duradouro. Seu fortalecimento vem da aprendizagem de utilizar a vontade soberana nas decisões que tomamos todos os dias.
A extensão com que desenvolvemos nossa vontade soberana na vida cotidiana se mede pela nossa integridade pessoal. A integridade é, fundamentalmente, o valor que damos a nos mesmos; é a nossa capacidade de assumir compromissos sérios com nossa própria mente e manter os assumidos com os outros; é "fazer o que dizemos". Trata-se de respeitar a personalidade com integridade e sem desvios. 
A vida não paraA liderança resolve o que é mais importante e o gerenciamento eficaz faz primeiro o que é mais importante. Gerenciar é disciplina, é a vontade de fazer direito. 
A palavra disciplina vem de discípulo - de uma filosofia, de um conjunto de princípios, de um objetivo grandioso, de uma meta ambiciosa ou de uma pessoa que representa essa meta. Em outras palavras: se você for um gerenciador eficaz da sua pessoa, a disciplina vem de dentro, é um produto de sua vontade independente.
Você se torna um discípulo, um seguidor de seus próprios valores fundamentais e de sua fonte. E possui a vontade e a integridade para subordinar os sentimentos e humores a esses valores. (Stephen R. Covey)

Não fique bravo com a vida

A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros.
Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você.
Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas.
Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental.
Os  passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Viver com autonomia é produzir a seiva da própria vida. (Roberto Shinyashiki)

Viver, talvez o aprendizado mais difícil

Abraços e muita paz!!!

A Vida nunca tira férias A Vida nunca tira férias Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 21, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: