Mudar de Vida ou Começar de Novo?

Mudar ou Recomeçar
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente está muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa  de  olhar  dentro  dos  olhos  e
fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito. (Padre Fábio de Melo)

Começar de Novo
Mudar ou Recomeçar? 
Mudar seu estilo de vida e sua maneira de viver com a ajuda da igreja não é a mensagem de Jesus. A mensagem Dele é começar de novo, vivendo a Sua vida. Em outras palavras, Jesus nos diz: “Esqueça mudanças que nunca dão certo e Me abrace, porque Eu nunca falho!”
É difícil aceitar que homens e mulheres não podem mudar o suficiente para satisfazer a Deus. Mas, o fato é que ninguém pode alterar seu comportamento de uma maneira suficientemente profunda, a ponto de Deus aceitar essa mudança de comportamento como suficiente para que a humanidade, intencionada por Ele na criação, volte aparecer e se manter.  Se depender de mudança estamos perdidos.
Dizer a uma pessoa que ela pode mudar sua maneira de viver, e assim ganhar a aceitação de Deus, é pregar um outro evangelho. O Evangelho verdadeiro é dizer que é possível começar de novo em Jesus. Deus inicia em Jesus uma nova e viva humanidade, e não uma humanidade mudada.
Jesus disse a Nicodemos, em João 3, que só o novo nascimento permitiria que ele entrasse no Reino de Deus. Jesus disse a mulher samaritana, em João 4, que só uma fonte nova jorrando em sua vida interior poderia satisfazê-la e iniciar nela uma nova história. Jesus disse, em João 15, que nós não podemos fazer coisa alguma sem Ele, e isso inclui dar o fruto que Deus quer de nós.
A linguagem de Jesus e do Novo Testamento não é uma linguagem de mudança. É uma linguagem de novo início. É sair das trevas e entrar na luz. É ser crucificado com Cristo para começar a viver Nele.
 ‘Vender’ mudanças como sendo o Cristianismo é religião, e é um negócio enorme. Pessoas que vendem mudança no nome de Jesus ficam ricas porque vendem algo que nunca termina e, por fim, nunca funciona. Observe o vendedor de drogas; ele faz as pessoas dependentes do que vende, e isso é uma fórmula para manter a riqueza e o controle. O apóstolo Paulo disse que existem pessoas na religião que tem um deus –  o interesse próprio.
Jesus Vida Plena
Pessoas que oferecem um novo início, vindo de uma nova fonte perfeita que é Cristo em nós, em pouco tempo não serão tão necessários para aqueles que aprendem a viver Jesus. Isso não é um negócio rentável. Levar pessoas a focarem na sua nova vida em Jesus em vez de focá-las nas intermináveis mudanças não é um plano enriquecedor, mas nos faz como Jesus e os primeiros apóstolos. Eles não enriqueceram, mas a influencia deles dura até hoje. Temos que escolher – ou vender mudança ou viver Jesus. 
Imagine que você descobriu que precisa de um transplante de medula. Nenhum exercício, medicamento ou mudança resolverá seu problema. É assim no mundo espiritual. Nós precisamos de uma medula nova e eterna, de uma conexão do nosso espírito com o Espírito de Jesus na medula espiritual de nosso ser, para então começarmos a viver Jesus. A boa notícia é que uma vez que o transplante de medula espiritual acontece - ao recebermos a vida de Jesus em nós - só precisamos cooperar com esta nova e eterna vida perfeita de Jesus.
Quando abandonamos de vez o alvo de buscar mudanças e vemos que Jesus nos convida a vivê-Lo, certos versículos bíblicos começam a fazer sentido. São versículos de ‘transplante’ e não de ‘mudanças religiosas’.
O fato de mudança ser algo que vende bem não significa que este negócio funciona. A humanidade é muito além disso, e precisa da vida perfeita de Jesus em nós, pelo Espírito de Deus.
Não diga para ninguém que ela precisa mudar para agradar a Deus. Diga que ela pode viver Jesus. Em Jesus tudo é novo, e não somente mudado. (Carlos McCord)

Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus. Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte... (Jesus de Nazaré)


Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração. (Jesus de Nazaré)


Jesus é vida

Abraços e muita Paz!!!
Mudar de Vida ou Começar de Novo? Mudar de Vida ou Começar de Novo? Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 04, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: