A Hora é Agora

Nunca mais vou enganar meu coração.
Prometo que não terei medo de me machucar, de sofrer, de me entregar. Tenho gana de viver. Quero buscar o que ainda não tenho, o que me faz falta.
Não vou fingir que não percebo os sinais do meu corpo, que não sinto meu coração batendo tão forte que tenho a impressão de que vai escapar de dentro de mim. Não vou negar que a minha mão sua frio, que não segura firme a caneta no papel, que minha letra sai tremida. Não vou segurar meu choro nem esconder as lágrimas que insistem em escorrer pelo meu rosto. Não vou me envergonhar do que sinto.
Vou me aventurar mais, procurar o que sei que esta perdido em algum cantinho da minha alma e estava apenas esperando o momento certo pra ser encontrado.
A hora é agora. Tenho sede de emoções, como nunca pensei que um dia teria. Quero rir, chorar, correr, cair, levantar, tentar, aprender. Quero olhar para trás sem arrependimentos, sem ter vontade de reconstruir minha história. Quero estar certa de que fiz minha parte, que diria cada palavra novamente se fosse necessário.
Bate no meu peito uma vontade enorme de colocar em prática as lições que aprendi nos anos em que fechei meu coração para balanço. Percebo que não preciso provar nada pra ninguém, sei como sou e isso me basta. Bate no meu peito o desejo de abrir as portas pra viver, de finalmente conhecer o verdadeiro amor. (Márcia Duarte)

Se eu vou me machucar mais do que aprender alguma lição, deixe que eu descubra no final. E, no final, se der tudo errado, quero ver quem vai voltar para ficar do meu lado. (Brena Braz)

Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente. (Dalai Lama)

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente. (Dalai Lama)

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido. (Dalai Lama)

Abraços e muita paz!!!
A Hora é Agora A Hora é Agora Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on setembro 25, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: