Adquirindo Hábitos

Hábitos são coisas que fazemos repetidamente. Contudo, na maior parte do tempo, não estamos cientes de que os temos. Eles funcionam no piloto automático. Alguns hábitos são bons, como fazer exercício regularmente, planejar com antecedência e mostrar respeito pelos outros.
Há alguns que não fazem diferença, como tomar banho de noite, tomar iogurte com garfo, ler revista de trás para a frente. Mas há os hábitos ruins, por exemplo, pensar negativamente, sentir-se inferior e culpar os outros.
Dependendo de quais forem, os hábitos podem tanto nos moldar quanto nos arruinar. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente.
Mas há os hábitos ruins, por exemplo, pensar negativamente, sentir-se inferior e culpar os outros.
Agora cruze-os ao contrário. O que lhe parece? Bem esquisito, não? Mas se você cruzá-los sempre ao contrário durante trinta dias seguidos, não irá mais estranhar. Na verdade, nem terá de pensar a respeito disso. Terá adquirido o hábito.
Isso vale para tudo. A qualquer momento, é possível se olhar no espelho e dizer: “Ei, não gosto disso em mim”, essa é a deixa para trocar um velho hábito ruim por um novo melhor. Nem sempre é fácil, mas sempre é possível.
Criar novos hábitos pode ajudá-lo a assumir o controle de sua vida, melhorar o relacionamento com amigos, tomar decisões sábias, superar vícios, definir valores e o que é mais importante - fazer mais em menos tempo, aumentar sua autoconfiança e ser feliz!
(Sean Covey)

As naturezas dos homens são parecidas; são os seus hábitos que os afastam uns dos outros. (Confúcio)

Os hábitos são a vitória do tempo sobre a vontade. (Michel de Montaigne)

Lamentavelmente, os bons hábitos são muito mais fáceis de serem abandonados do que os maus. (William Maugham)

Sejamos bons e depois seremos felizes. Ninguém recebe o prêmio sem primeiro fazer por isso.
(Jean Jacques Rousseau)


Abraços e muita paz!

Adquirindo Hábitos Adquirindo Hábitos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 29, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: