O Egoísmo Ainda Prevalece...

Qual o tamanho do teu orgulho?
É impossível saber e medir o tamanho do nosso orgulho.
Cada um de nós tem a sua medida. Sabemos que a maioria de nós está em uma fase em que o nosso ego ainda prevalece em função de qualquer outra característica do nosso ser.
Queremos o mundo para nós. Queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito. Na nossa hora, com a nossa cara e assim vamos tentando influenciar  pessoas a nossa volta para que as coisas saiam como queremos. Temos que imprimir a nossa vontade. 
A  força  do  ego  muitas  vezes nos  cega. Nos  cega  para  as verdadeiras necessidades. Nos cega para a humildade, compaixão, caridade.
Como não enxergamos o outro não temos como trabalhar com ele. Na verdade ele trabalha conosco, segundo a nossa vontade.
Meus amigos, será que Jesus nos deixou esse exemplo?
Jesus nos ensinou a oração que diz: “Pai que seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.”
Ele exemplificou durante toda  a sua estada conosco o amor, a humildade, o ouvir, o respeito ao sentimento do próximo, a compaixão.
Mas Jesus era perfeito, estava e está muito distante do nosso padrão atual.
Sim por enquanto estamos muito distantes Dele, mas estamos e queremos caminhar em direção a Ele?  Se sim vamos olhar e sentir os seus exemplos. Vamos além do falar, vamos além do pensar, vamos além do sentir.
Vamos agir em nós para iniciarmos a nossa reforma e a nossa transformação interior.
Esse convite foi feito pelo próprio Mestre há dois mil anos. Vamos segui-lo?
(Gotas de Paz)

Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos. (Oscar Wilde)

 "A verdadeira grandeza de um homem reside na consciência de um propósito honesto na vida, alicerçado numa estimativa justa de sua pessoa e de tudo o mais; num frequente auto exame, numa firme obediência às regras por ele tidas como certas, sem perturbar-se com o que os outros possam vir a pensar ou dizer, ou com fazerem elas, ou não, aquilo que ele pensa, diz e faz." (Marco Aurélio)

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do 
seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. (Charles Chaplin)

O egoísmo causa a ignorância, a cólera e o descontrole, que são a origem dos problemas do mundo. (Dalai Lama)


O Egoísmo Ainda Prevalece... O Egoísmo Ainda Prevalece... Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 23, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: