Viva Iluminado

Devemos sempre ver apenas o lado iluminado das coisas e dos fatos. É preciso que fechemos decisivamente os olhos mentais em relação ao lado escuro, desagradável e doentio de tudo.
A mente tem a tendência de ser atraída pelo lado negativo das coisas e dos fatos. E, por conseguinte, mantemos sempre na mente a infelicidade, a doença ou a desarmonia, de modo que a substância da nossa mente não pára de fabricar esses fatos negativos. É por isso que neste mundo existem muito mais pessoas infelizes do que felizes.
Desenhar sempre, com essa substância da mente, apenas situações positivas e felizes é a maneira de fabricarmos a felicidade. Há o seguinte ditado japonês:
"Quando a mente não está presente, a pessoa olha mas não vê".
Por mais que você esteja envolto por uma atmosfera de infelicidade, se a sua mente deixar de reconhecê-la e passar a ver apenas o lado iluminado, nada que seja negativo poderá surgir em sua existência. Por maior que seja a desarmonia em seu lar, o importante é não ver essa desarmonia com os olhos mentais.
O que existe de verdade é apenas o bem. O que parece desarmonia é um meio pelo qual você atingirá a harmonia. São nas horas mais escuras da noite que os raios da aurora estão se preparando para brilhar com beleza ainda maior.
O que parece tristeza é, na verdade, prenúncio de uma imensa felicidade, cuja existência você ainda não percebeu.
(Livro: A Verdade - volume 4)

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.
(Sêneca)

Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.
(Mahatma Gandhi)

Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
Viva Iluminado Viva Iluminado Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 18, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: