Justiça e Misericórdia

Amigos, ao ligarmos a televisão, lermos um jornal, vermos algum filme, ouvirmos alguma música, lermos certo livro, conversarmos com alguém, a maior probabilidade é de que vejamos e ouçamos acerca de fatos sobre violência, sensualidade, corrupção, egoísmo, guerras, ódios, etc. 

Diante de tais fatos alguns se alteram e clamam por JUSTIÇA! 
Erguem a voz e afirmam com todas as letras que somente o rigor da lei e seu “braço forte” podem dar solução a tantos descalabros.
Observando, todavia, a quantidade de leis e a estrutura coercitiva do Estado somos levados a pensar: por que então mesmo em países onde há a pena de morte a criminalidade tem aumentado? 
Mesmo no Brasil, onde há toda uma estrutura punitiva, a solução já chegou? 


A fora os que apelam para uma Justiça Divina, que na visão deles deveria ser de castigo, ira Divina, o “Poder Divino esmagando os infiéis!”... 

A verdade é que a Providência Divina age com sua justiça, mas é uma justiça com amor, com misericórdia. 

Nosso Criador não castiga; a vida nos apresenta experiências visando nosso enriquecimento moral, intelectual, sentimental e espiritual.

Mesmo os momentos que a princípio nos parecem extremamente negativos têm lições importantes a nos ensinar.

Na sociedade deveríamos falar mais em educação, assistência à infância e às famílias, cooperação, solidariedade, fraternidade, auxílio aos mais fracos e desprotegidos. Portanto, diante de tantos aspectos pessimistas que observamos no mundo, usemos mais de misericórdia, mesmo não deixando de buscar a justiça.   (Jonas Nazareth)

“Um País que não investe na educação coloca uma barreira na sua evolução”.  (José Robson Gabriel da Cunha)
     Muita justiça, misericórdia e paz em sua vida!

Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!

Justiça e Misericórdia Justiça e Misericórdia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 11, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: