A Vida Passa

O desejo de atingir seus objetivos está se tornando um obstáculo?
Às vezes estamos tão obcecados em atingir nossos objetivos, que acabamos perdendo as coisas boas que a vida tem a oferecer.
Nós resmungamos e reclamamos de detalhes insignificantes, enquanto a vida passa por nós sem que a aproveitemos.
Podemos até vencer a batalha do momento, mas no longo prazo nós perdemos a guerra.
Felicidade não é fazer as coisas sempre do nosso jeito. Claro que há coisas que queremos alcançar, coisas que queremos ter, coisas que queremos ser.
Porém, a realização nem sempre vem de onde esperamos. O que desejamos acontecerá, mas não necessariamente da maneira que prevemos.
Assim, não fique tão obcecado em fazer tudo do seu jeito, arriscando-se a perder a chance de conseguir o que você realmente quer.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

Muitos são os obstinados que se empenham no caminho que escolheram, poucos os que se empenham no objetivo. (Friedrich Nietzsche)
Não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objetivo, cada passo deve ser ele próprio um objetivo em si mesmo, ao mesmo tempo que nos leva para diante. (Johann Goethe)
Existem dois objetivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo. (L. Smith)

Tenha um excelente dia!
A Vida Passa A Vida Passa Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 19, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: