O amor é como uma semente que às vezes fica guardada por muito tempo, contudo, ao ser enterrada no seio da terra generosa e umedecida, germina, brota, e cresce beijada pela luz do sol, até tornar-se árvore oferecendo sombra e frutos.
O amor é também remédio para as dores da alma, é o bálsamo que torna suportável as grandes dores.
Como conviver com a violência que nos trás tantos desassossegos e medos se não fosse o amor, Como conviver com a agressão dos maus se não tivermos amor no coração? A paz é também, uma sementinha que precisamos cuidar para que germine e dê frutos. A sementeira é nossa, mas o crescimento e a produção vem de Deus, das leis sábias e perfeitas da natureza, portanto não sejamos apressados quanto aos resultados. Compete-nos semear e proteger a plantinha tenra no seu crescimento.
(Fonte: Lições de Sabedoria Universal – Amilcar Del Chiaro Filho)
Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.
Nesse dia, sua vida se encherá de significado e uma revolução silenciosa ocorrerá no âmago do seu espírito: a soberba dará lugar à simplicidade, o julgamento dará lugar ao respeito, a discriminação dará lugar à solidariedade, a insensatez dará lugar à sabedoria.
(Augusto Cury)
“Acredite, você é forte e pode vencer. A vitória sorri para os que acreditam na força que Deus lhes colocou na alma."
(Jordana Mourão)
Sementes de Amor
Reviewed by Luís Eduardo Pirollo
on
setembro 11, 2010
Rating: