Sementes de Amor

Sementes de Amor
O amor é como uma semente que às vezes fica guardada por muito tempo, contudo, ao ser enterrada no seio da terra generosa e umedecida, germina, brota, e cresce beijada pela luz do sol, até tornar-se árvore oferecendo sombra e frutos.
O amor é também remédio para as dores da alma, é o bálsamo que torna suportável as grandes dores.
Como conviver com a violência que nos trás tantos desassossegos e medos se não fosse o amor, Como conviver com a agressão dos maus se não tivermos amor no coração? A paz é também, uma sementinha que precisamos cuidar para que germine e dê frutos. A sementeira é nossa, mas o crescimento e a produção vem de Deus, das leis sábias e perfeitas da natureza, portanto não sejamos apressados quanto aos resultados. Compete-nos semear e proteger a plantinha tenra no seu crescimento.
(Fonte: Lições de Sabedoria Universal – Amilcar Del Chiaro Filho)


Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.
Nesse dia, sua vida se encherá de significado e uma revolução silenciosa ocorrerá no âmago do seu espírito: a soberba dará lugar à simplicidade, o julgamento dará lugar ao respeito, a discriminação dará lugar à solidariedade, a insensatez dará lugar à sabedoria.
(Augusto Cury)

“Acredite, você é forte e pode vencer. A vitória sorri para os que acreditam na força que Deus lhes colocou na alma."

(Jordana Mourão)

 Tenha muito amor em sua vida!

Sementes de Amor Sementes de Amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 11, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: