Seja exemplar

Seja exemplar
Que vivemos em um mundo atolado no pecado não é novidade para ninguém.
Basta assistir a alguns telejornais, apanhar o jornal do dia ou as revistas semanais para se ter uma amostra do que está ocorrendo em todas as partes do mundo.
São crimes de todo tipo, imoralidade, guerras, opressão, engano e maldade sem fim.
Dia após dia, as trevas parecem tomar conta de tudo, criando um ambiente de medo e insegurança geral.

Mas será que antigamente o mundo era melhor, mais humano, regido pela ética e pela moral? Não, com certeza não.
O mundo foi corrompido com a entrada do pecado e basta estudarmos um pouquinho de história geral para concluir que ele não tem nem progredido nem regredido nessas questões: simplesmente tem sido sempre assim.
Destaco essa depravação geral desde a antiguidade para que não se pense, por exemplo, que Jó tenha vivido em um mundo melhor do que o nosso, e que naquela época era mais fácil ser como ele foi.
Não, ele não estava em um mundo melhor. Ele enfrentava, também em sua época, o convívio com pessoas dispostas a enganar, levar vantagem sobre os mais fracos, desejosas de poder, que buscavam as riquezas a qualquer custo e pouco ligavam para a ética e a moral.
O mundo era o mesmo, Jó é que era diferente, era um servo exemplar e, com sua honestidade e vida reta no meio de tanto pecado, enchia de alegria o coração de Deus.
Não há como negar: vivemos em um mundo tomado pelas trevas. Mas, como luz do mundo que somos de acordo com as palavras de Jesus, devemos brilhar no meio delas.
Jó conseguiu isso vivendo uma vida irrepreensível, honesta, de integridade, demonstrando seu temor a Deus e evitando o mal. Nós também conseguiremos se assim agirmos.

Seja exemplo: deixe a sua luz brilhar no meio das trevas.

(Do Livro: Pão Diário)

Tenha um excelente fim de semana!

Seja exemplar Seja exemplar Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 04, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: