Os Prós e os Contras

Os Prós e os ContrasNão há necessidade de nos apegarmos às coisas débeis. Quando elas passam, sofremos tanto que o envolvimento com estas coisas torna-se traumatizante.
O sol brilha no firmamento isento de nuvens. Precisamos ser como este sol. Nossa mente brilhando e aquecendo a natureza. Nuvens são pensamentos e por mais belos que sejam, adiante desfazem-se assumindo novas formações.
Preciso é romper esta barreira interminável de pensamentos. A sucessão deles enfraquece a nossa mente, a nossa garra, o nosso ser.
Muitos são os que, equivocadamente, acreditam nos seus pensamentos. Ledo engano. Qualquer que seja o desafio que nos afigure, temos de pensar nos prós e nos contras. Confiar cegamente nos pensamentos pode trazer sérios riscos.
Às Vezes é difícil ser imparcial conosco. É um interessante e difícil treinamento. Ao resolver algum problema devemos procurar nos distanciar dele. Assim procedendo o solucionaremos melhor.
E o constante distanciamento vai nos levar à Compreensão da Verdade e fazendo assim estaremos mais perto de Deus.
Não importa o nome que você tenha para designar Deus. Pode ser até que você nem acredite nele. Mas uma coisa é certa. Não há um só momento em que você não precise Dele.
O que quer que você esteja fazendo, deve fazer como se estivesse na companhia Dele. Aquele que agir deste modo, muito cedo terá frutos até então inimagináveis.
Não se aflijas, não te desesperes, em nenhum momento, em nenhuma situação. Tente entender que você está sempre com Deus. Por mais difícil que possa parecer a situação ela é resolvível mediante um correto proceder mental.
(Do Livro: Desperte com Alegria)

Fique sempre com Deus!


Os Prós e os Contras Os Prós e os Contras Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 21, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: