O medo empata a vida

O medo empata a vida
Todos nós, uma vez ou outra, sentimos medo. O medo é um sentimento que aniquila, fragiliza, embota nossos talentos, aprisiona nossa alma e tolhe nossa iniciativa.
Qualquer situação desconhecida apresenta duas possibilidades de resultado quando a enfrentamos: ou saímos dela bem-sucedidos ou fracassamos.
O medo nada mais é do que a fixação na derrota, a recusa da mente em considerar a possibilidade do bom resultado; a convicção neurótica de que, em hipótese alguma, seremos capazes de superar nossas limitações.
E, desta forma, muitos dos sonhos que alimentamos permanecem inatingíveis porque não nos permitimos transformar a fantasia em paredes, portas e janelas.
Porém, a mudança de atitude é responsabilidade de cada um.
Ninguém pode assegurar sucesso, felicidade ou vitórias a ninguém - afinal, o risco sempre existe: podemos tentar e fracassar, apesar de todo o esforço.
No entanto, uma pergunta se impõem: o que vale mais - cem anos de segurança, resignação e frustrado ou um minuto de alegria e prazer?
Quem não arrisca fica protegido do perigo - mas, enquanto não pulamos o muro do medo, não sabemos o que existe do outro lado. Quem ousaria apostar que, ao invés do fim, não encontraremos lá o sentido de nossa vida?
Quem nos pode assegurar, sem medo de errar, que não nos aguarde lá - do outro lado do muro - o fim de nosso arco-íris, o nosso potinho de ouro? Quem?
(Maktub)

“Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.”
(Paulo Coelho)

Tenha um excelente dia!


O medo empata a vida O medo empata a vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 11, 2010 Rating: 5
5 comentários:
  1. "o fim de nosso arco-íris, o nosso potinho de ouro? Quem?" Eu arrisco dizer o Ursinho Pooh. ahahah
    amigo, o medo é ainda um muro de concreto que poucos se habilita a derruba-lo. Mas quem consegue a fançanha, passa a ver um horizonte diferente. (ok, sei que horizonte é apenas uma linha imaginária)
    abçs e boa noite

    ResponderExcluir
  2. @Mr.Jones
    Meu caro amigo Dieguito, boa noite!!! É isso ai, meu amigo... o medo quando excessivo destrói a concretização de nossos objetivos e sonhos... devemos sim, romper esta barreira para os novos horizontes, adeus medo psicológico... Fico muito grato e feliz com seu excelente comentário e pela brilhante presença. Abraços e muita paz!!! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, fico feliz com sua visita e carinho!!!
    Tenha um excelente dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, fazendo um teste para os comentários...
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Refazendo o teste para o bloco de comentários...
    Aqui parece que deu certo, lá na frente nem tanto...

    ResponderExcluir