E se...

E se Deus não pudesse
E se Deus não pudesse gastar tempo nos abençoando hoje porque não pudemos gastar tempo agradecendo-Lhe pelo ontem?
E se Deus decidisse parar de nos dar amanhãs porque não fizemos Sua vontade hoje?
E se nunca víssemos outra flor se abrir porque reclamamos quando Deus enviou a chuva?
E se Deus não caminhasse conosco hoje porque deixamos de reconhecê-Lo?
E se Deus retirasse Sua mensagem porque deixamos de ouvir o Seu mensageiro?
E se Deus deixasse de nos amar e se importar conosco porque deixamos de amar e nos importar com os outros?
E se Deus não nos ouvisse hoje porque não quisemos ouvi-Lo ontem?
E se Deus atendesse as nossas dificuldades da mesma maneira como atendemos as necessidades de nossos irmãos?
(Maktub)


Existe uma desculpa “perfeita” para não realizarmos mudanças em nossas vidas.
Ela está inserida numa pequena frase: “... foi sempre assim...”
Esta frase muitas vezes nos impede de seguirmos em frente, de mudarmos nossos horizontes de felicidade, até mesmo, quando tudo se parece favorável.
Em verdade, o “foi sempre assim” é uma acomodação da nossa mente, deixando que as coisas fiquem do jeito que as outras pessoas desejam, prevalecendo sobre seus anseios e suas prioridades.
Acredite no seu coração e transforme a sua vida, com mudanças que levarão você à felicidade eterna.
Faça hoje mesmo e não espere pelo amanhã!


Tenha um excelente dia!!!

E se... E se... Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 03, 2010 Rating: 5
12 comentários:
  1. Amigo ainda bem que podemos contar com a misericórdia de Deus se não,as coisas ficariam mesmo preta para todos, pois somos todos oriundos do pecado e por isso devemos reverenciar a Deus por sempre estar ali nos perdoando e amparando.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. @Principe Encantado

    Meu caro amigo Príncipe, ainda bem que Deus é Pai misericordioso, está sempre pronto a nos perdoar por nossos erros. Somos todos seres imperfeitos e na busca do crescimento interior, cometemos acertos, mas também cometemos erros pelo caminho e nessa momento podemos contar com o apoio do Pai com toda sua misericórdia. Fico muito grato e feliz com seu excelente comentário e com a maravilhosa presença. Forte abraço e muita paz em seu caminho!!!
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Dú,que lindo essas palavras!!!
    Muito verdadeira!
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Amigo lindas palavras, muito profundas , temos que agradecer sempre a ele, que tudo faz por nós, principalmente por nos dar um amigo assim.......tão especial. VOCÊ.
    Abraço forte e fique com Deus.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. @Casa Cor de Laranja
    Minha querida amiga Rosana, também gostei muito da mensagem, devemos sempre agradecer a Deus por sua imensa misericórdia conosco, mesmo sendo seres imperfeitos Ele está sempre pronto a nos ajudar em nossa tribulações. Fico muito grato e feliz com sua visita e pelo seu comentário. Grande abraço e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  6. @gisele
    Minha querida amiga Gisa, boa noite! Deus nunca abandona nenhum de seus filhos, mesmo cometendo erros e sendo seres imperfeitos Ele está sempre pronto a nos socorrer nos momentos mais difíceis de nossas vidas, devemos sempre agradecer por isso. Obrigado pelas considerações, você também é uma amiga especial. Grato por seu excelente comentário e pela maravilhosa presença. Forte abraço, muita luz em seu caminho e fique com Deus você também!!!

    ResponderExcluir
  7. Dú, meu querido amigo!
    Os ensinamentos estão diante de nossos olhos. Todos são capazes de tê-los, mas poucos para compreendê-los. A vida é um grande presente. E ainda, para nos tornar mais privilegiados ainda, Deus nos deu toda a riqueza da natureza...um lar perfeito para se morar. Por estarem tão distantes desses ensinamentos, as pessoas se preocupam cada vez mais com a sua própria morada, esquecendo-se de que a grande morada está dentro de cada um, e nela precisa haver muita paz! Mas de nada adianta lamentar pelas perdas ou pela falta de sucesso se não há maturidade e humildade para reconhecer a grandeza superior, essa força que nos move através da fé e amor , que é Deus!
    Grande beijo e obrigada pela reflexão!
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. @Jackie Freitas

    Minha querida amiga Jackie, com certeza, Deus é o caminho correto para que tenhamos uma vida pautada no amor, bondade, fraternidade, humildade... sem Ele estaríamos em um barco sem leme, perdidos neste mundo de maldades e de imperfeições... Ainda bem que temos um Pai misericordioso e de infinita bondade, sempre pronto a perdoar e nos dar auxílio em nosso caminho para a regeneração, não podemos esquecer de sempre agradecer por isso. Fico muito grato e feliz com seu excelente comentário e pela maravilhosa presença. Grande beijo e muita luz em seu caminho!!!
    Amiga, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/8/10 11:17

    É interessante pensar dessa forma, o pensamento global que hoje impera na maioria das pessoas, simplesmente sentarem viverem e morrerem. Que bom que há pessoas que pensam diferente, belo post.

    ResponderExcluir
  10. @demetriosmiculis
    Obrigado amigo Demetrio! Tem muita gente que apenas vivem... não aproveitam as felicidades que a vida pode proporcionar. Fico muito grato e feliz com seu excelente comentário e pela visita. Abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/8/10 18:17

    Mesmo sendo todos nós uns cabeça-duras Ele continua nos amando todos os dias da nossa existência. É muito amôr, um amôr humanamente incompreensível ao ponto de sacrificar seu próprio filho Jesus na cruz por amôr a nós.

    Amém!
    Marco Costa

    ResponderExcluir
  12. @Anônimo
    Caro amigo Marco, é verdade, Deus faz muito por nós, todos os dias está nos mostrando esse amor, nos socorrendo nas horas difíceis de nossa vida. Está na hora de fazermos a nossa parte, praticando e cumprindo com Seus ensinamentos. Fico muito grato e feliz com sua visita e pelo excelente comentário. Abraços e muita Paz!!! Pirollo

    ResponderExcluir