Somos responsáveis

Somos responsáveis pelos nossos conflitos, pois os criamos apenas para atingir a experiência e compreensão da harmonia, da paz, da felicidade.
Sabemos desde o princípio que é uma guerra perdida, mas insistimos. A única saída que nos damos, dentro dessa luta absurda é a aceitação e a entrega. Esse é o verdadeiro propósito do conflito que criamos.
 Acredito verdadeiramente que a natureza primeira do homem é boa e pacífica. Somos sim seres auto reflexivos, absorvemos, nos apropriamos e devolvemos ao mundo aquilo que absorvemos.
Transformamos e somos transformados todo o tempo. Somente quando o impulso natural em direção ao afeto é obstruído ou bloqueado que se desencadeiam sentimentos negativos como a frustração, seguida da raiva.
A natureza humana é basicamente bondosa e amorosa.
O coração se abre quando o lixo é retirado. É a partir desse fato que chego à conclusão que nossa natureza é primeiramente bondosa e amorosa.
Temos também que aprender a escolher diferenciar a fantasia da realidade. Devemos experimentar a independência do ego, sem medo de se desmanchar. Isso requer aceitação. Aceitação dos nossos limites, nossas raízes, nossa luz e nossa sombra e determinação para mudar.
Vivemos em guerra com nosso ego. Separando-o do Universo e da vida, permitimos que ele nos domine, esquecemos que esse mesmo ego foi construído por nossos anseios infantis. Mas percebo que muitas vezes é bastante interessante deixar nosso desejo de lado e permitir que nossa vida viva por si mesma.
Quem não conhece aquela maravilhosa frase de Cristo, que diz: "Faça tua parte e eu farei a minha". Pare um pouco e reflita sobre esta frase. Fazemos nossa parte, mas qual é o momento exato de deixarmos o Universo agir por si mesmo, deixar que se cumpra o nosso destino? Você já tentou entregar um momento de total impotência nas mãos de Deus? Conseguiu?
É muito, muito difícil. Requer atenção e treinamento. É o verdadeiro exercício da fé. Sim, porque a fé só se desenvolve exercitando-a diariamente, a cada minuto, todo o tempo.
Como complicamos tudo, não é verdade? Seria tão mais fácil simplesmente viver e deixar viver. Por que será que nunca conseguimos simplificar?
Se formos sensatos, tentaremos aprender um pouco com a sabedoria e construiremos um modo de vida mais completo, possam unidos solucionar os conflitos que todos nós, humanos, trazemos em nossos corações.

(Texto da internet – Autor desconhecido)

Somos responsáveis Somos responsáveis Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 05, 2010 Rating: 5
4 comentários:
  1. Realmente a natureza humana é bondosa, porém vivemos cheios de cobranças e essas cobranças não vem de pessoas ao nosso redor e sim de nós mesmo, por isso ficamos tão estressados, poderiamos sim sermos mais leves.
    Me lembrei que em um dos milagres de Jesus, em que ele cura um cego, esse cego, vivia em um lugar onde ele poderia pedir esmolas e era coberto por uma capa, que o limitava a pedir esmolas apenas naquele lugar. Quando Jesus o chamou a 1º coisa que ele fez foi abandonar a capa, "a capa da limitação" e deu um salto. Então penso: temos que nos libertar de nossa capa de limitações e saltar para a vida, ser feliz nesse mundo louco, viver o céu neste lugar parece impossível, mais se está com Jesus. Nada é impossível!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga Rosangela!!! Fico feliz com a visita e com seu excelente comentário. Abraço e muita paz!!! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. @Rosangela
    Obrigado amiga Rosangela!!! Fico feliz com a visita e com seu excelente comentário. Abraço e muita paz!!! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. @D� PirolloObrigado amigo! Grande abraço e muita luz!!!

    ResponderExcluir