Sejamos Dinâmicos

Amigos, o ritmo da vida atual tem levado milhões de pessoas no mundo ao estresse e à estafa. Corremos alucinadamente atrás de tantas coisas, que sequer sabemos dizer porque tamanha correria...
Por isso, parte da Humanidade passa a sonhar com uma vida calma e tranquila, onde possamos pensar antes de fazer e planejar antes de tentar.

Na realidade, o grande problema está no fato de que aceleramos em demasia de modo inútil, pois não é necessário imprimir um ritmo tão alucinante para que consigamos atingir nossos objetivos; a arte está em saber administrar nosso tempo e de maneira organizada e inteligente concluir nossas metas, sem tanto cansaço e esgotamento.

Para isso precisamos ser dinâmicos, ágeis no pensar e decididos no fazer, atendendo a várias coisas sem protelar nossas obrigações, sem contudo paralisar nossas ações.

Uma pessoa acelerada se torna ansiosa e pouco faz em 24 horas, porque corre demais e não consegue organizar quase nada; uma pessoa lenta e indolente praticamente não faz nada no mesmo período (24 horas) pelo excesso de preguiça; todavia, uma pessoa dinâmica realiza bastante nas mesmas 24 horas, pois prioriza as mais importantes e sabe distribuir as demais para serem feitas em outro momento.

No mundo moderno, o dinamismo é uma das virtudes mais importantes que podemos expressar, essencial em uma sociedade que raia à neurose, mas que ainda não aprendeu a ser ágil, sem ser apressada e a ser rápida, sem ser ansiosa.

Calma e esperteza ao mesmo tempo... Sejamos Dinâmicos. 


(Jonas Nazareth)



Que Deus lhe dê sempre muita paz!!!


Sejamos Dinâmicos Sejamos Dinâmicos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 29, 2010 Rating: 5
8 comentários:
  1. Pirollo, depois de ler este post, fique pensando no meu planejamento diario...sei que tenho tantas coisas pra fazer e conquistar, mas nao posso viver acelerado como um carro de formula 1. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Dú, meu amigo
    Lendo sua postagem percebo que às vezes estou acelerada demais e em outra preguiçosa.
    Puxa, que chato concluir isso.
    Preciso realmente estabelecer o que é prioridade na minha vida.
    Penso que o equilíbrio é a melhor virtude a se conquistar.
    Com muito carinho, agradeço mais esta postagem que me fez parar para refletir.

    ResponderExcluir
  3. @Moisés Nazareno
    Caro amigo Moisés, é verdade, temos que planejar nossa vida para que sobre tempo para todos as coisas e priorizar as mais importantes. O dinamismo é a solução. Fico feliz e grato por seu excelente comentário e pela visita. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. @LILIANE
    Minha querida amiga Liliane, fico muito feliz e grato com seu comentário e com a visita! Sim, temos que ser dinâmicos na solução de nossas tarefas diárias, sempre priorizando as mais importantes e dando um valor menor às de menos importância. A mais importante é a nossa meta neste mundo, viver com alegria e sem o estresse, e às vezes nos presentear com momentos de preguiça e descanso. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. hehe acho q oso ate parada demais
    sou muito perfecsionaista
    gosto de tudim bem feito
    naum sou tão dinamica assim
    mas rendo muito =D
    bjo grande

    ResponderExcluir
  6. @Jucifer
    Minha querida amiga Juci, você é um brilho só! Temos que ser dinâmicos na solução de nossos problemas diários, gostar das coisas bem feitas não é um defeito, é uma virtude, parabéns! As vezes é muito bom um tempo sem fazer nada, pensar, refletir na vida... Fico feliz e grato por seu comentário e pela presença. Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá querido,
    Acho que consigo ficar no meio termo.
    Costumo dizer em algumas situações que "divagar também é pressa"... haja filosofia...rsrsrsrsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. @Beth Muniz
    Obrigado, querida amiga Beth! Fico muito feliz e grato com sua visita e pelo excelente comentário. Sejamos dinâmicos com as tarefas diárias para que reste tempo para as coisas boas da vida, o caminho do meio é o ideal, um pouco do tempo para cada coisa. Beijão e muita paz no coração!!!

    ResponderExcluir