Diretrizes para o ser humano

Você receberá lições, pois estará matriculado na escola da vida em período integral.
Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa.
Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente.
Não há erros, apenas lições. Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida. Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição. Aprender lições é um processo interminável. Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender.
O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro: uma experimentação. Os experimentos fracassados são tão partes do processo quanto os experimentos que funcionam.
Você tem um corpo físico. Poderá amá-lo ou detestá-lo, mas ele será seu ao longo de toda a sua existência.
Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se transformar em aqui, você apenas estará obtendo outro lá que, mais uma vez, parecerá melhor que aqui.
Os outros são apenas espelhos da sua própria imagem. Você não pode amar ou detestar alguma coisa em outra pessoa sem que isso reflita alguma coisa que você ama ou detesta em si mesmo.
É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles, é problema seu. A escolha é sua.
As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir e confiar.
(Maktub)


“O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.”
(Albert Einstein)

Tenha um excelente dia!!!

Diretrizes para o ser humano Diretrizes para o ser humano Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on julho 30, 2010 Rating: 5
6 comentários:
  1. Olá meu amigo Dú!
    Querido, linda sabedoria que você nos presenteia.
    Sem dúvida alguma, tudo o que temos de belo ou não tão belo (melhor do que dizer feio...rsrs) irá se refletir no mundo. O que desejamos e pensamos são sementes plantadas, portanto a colheita só será produtiva se tivermos colocado nelas o que há de melhor dentro de nós. O mundo retribui sempre.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Dú,adorei todos os ensinamentos,somos na vida aquilo que escolhemos,temos todos os mecanismos para faze-la bela ou não.Quanto aos tropeços e tombos são apenas etapas que nos levarão a uma evolução como seres humanos.Parabéns por tão sensível e motivador post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. @Jackie Freitas
    Oi, minha querida amiga Jackie!!!
    É verdade, a vida é uma escola e recebemos tarefas de todo tipo, as boas, as não tão boas assim e as nada boas, cabe a cada um de nós aproveitar as oportunidades para o aprendizado, como diz o autor, não há erros, somente lições. Vamos aproveitar as lições com sabedoria para nosso crescimento e dos que nos cercam, é nossa tarefa. Fico muito feliz com seu excelente comentário e pela maravilhosa presença. Grande beijo e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. @Cecília
    Obrigado, minha querida amiga Cecília! Sim, a vida é uma escola onde devemos aprender e crescer internamente, depois devemos passar este aprendizado para a vida em comum, para o bem de todos, para um mundo melhor e mais humano. Estamos aqui neste mundo justamente para aprender com as lições que a vida nos trás, então vamos tirar bom proveito da tarefa. Fico muito grato com seu excelente comentário e pela maravilhosa presença. Beijos e muita paz em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo, por isso temos dois ouvidos, dois olhos e uma só boca, devemos prestar muita atenção mesmo, aprendendo e se especializando na arte do bom viver.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. @Principe Encantado
    Caro amigo Príncipe, fico grato e feliz com seu excelente comentário e pela presença. Gostei do comentário, é verdade, Deus definiu os nossos sentidos em sua sabedoria, falar menos e ouvir mais. Forte abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir