Conquistando Simpatia

Aprenda a sorrir para estender a fraternidade.
Eleve o seu vocabulário para o intercâmbio com os outros.
Carregue as suas frases com baterias de compreensão e otimismo.
Eduque a voz para que ela seja a moldura digna de sua imagem.
Converse motivando as pessoas para o bem a fazer.
Não corte o assunto com anotações diferentes daquilo que interessa ao seu interlocutor.
Quem aprende a ouvir com respeito fala sempre melhor.
Diante de problemas a solucionar, esclareça com serenidade sem destacar a perturbação.
Quanto possível, procure calar suas mágoas, reservando-as para os seus colóquios com Deus.
Recordemos: todos necessitamos uns dos outros e a palavra simples e espontânea é a chave da simpatia.
(André Luiz)

Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
(André Luiz)


Tenha um dia com muita luz!!!

Conquistando Simpatia Conquistando Simpatia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 25, 2010 Rating: 5
12 comentários:
  1. Dú,seus pots sempre me transmitem muita paz o que me proporciona um momento de reflexão.Devemos lutar para sermos sempre melhores.A bondade,a caridade, a fraternidade,andam tão esquecidas.Temos que sentir felicidade em auxiliar nosso semelhante,mesmo que seja somente com um simples sorriso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Creio que encontramos a alegria na vida quando lutamos, na tentativa, no sofrimento em que nos envolvemos em nosso caminho, e não na vitoria propriamente dita.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Luis, seria bom que as igrejas aprendessem a trabalhar com as pessoas desta forma com metas que estão mais ao alcance de todos e não com quimeras impossíveis de atingir, como a santidade. Isso implica em estresse constante, o templo passa a ser o local de ser "bom", abraçar apertar a mão e cumprimemtar as pessoas em volta c aquele sorriso mas sai da igreja e o carro do vizinho melhor já incomoda, a camisetinha decotada da filha lembra que ele n vive entre anjos, enfim o estresse de ser o que não é nem poderá ser nunca é um veneno que consome muitos fiéis.
    Mas à tarte a religião todos deveríamos aprender e mais que isso a aplicar estes conselhos pois é fazendo que se aprende e incorpora para toda a vida.

    ResponderExcluir
  4. Luíz,que maravilhoso essa postagem!!
    Tinha um tempo,que eu me sentia só diante de tão sábias palavras!
    Poucas são as pessoas ,que procura seguir esse tipo de pensamento! E muita vezes acham-nos filosofais.Posso dizer que estou renascendo e saber que existem pessoas que pensa como eu!!
    Abraços,
    Rosana.

    ResponderExcluir
  5. Dú, querido amigo!
    Ótimo texto de André Luiz! Eu acredito que as palavras são poderosas e possuem força de transformação! Acho que nós procuramos, humildemente, transmitir a paz através do uso de mensagens que revelem a beleza humana e faça renascer em cada um o valor grandioso dos sentimentos e ações nobres.
    Muito bom, meu amigo! Parabéns por mais esse belíssimo post!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. @Jackie Freitas
    Minha querida amiga Jackie, também confio muito no poder das palavras, elas podem fazer a diferença, promover uma mudança em uma pessoa necessitada buscando auxílio e conforto para sua vida. Com as palavras podemos fazer com que as pessoas voltem a praticar o zelo pelo nosso Criador e siga os seus ensinamentos. Fico muito feliz com seu excelente comentário e pela ilustre presença. Grande beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. @Casa Cor de Laranja
    Obrigado amiga Rosana! Fico muito grato pela visita e pelo excelente comentário. Fico feliz que tenha gostado da mensagem e que esteja seguindo, ótimo. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. @C C Maia
    Caro amigo Maia, fico muito grato com seu excelente comentário e pela visita! Concordo com você, também acho que boas mensagens ajudam muito na prática das boas virtudes. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. @"George Best"
    Caro amigo George, fico muito grato e feliz com a visita, volte sempre!!! Obrigado! Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. @Principe Encantado
    Caro amigo Príncipe, fico feliz e grato pelo seu excelente comentário e pela presença! É verdade, sem luta não há vitória, quem se estaciona, não vive. Forte abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  11. @Cecília
    É nossa intenção minha querida amiga Cecília, sempre transmitir muita paz, luz e amor para as pessoas, principalmente para os amados amigos. As boas virtudes estão sendo substituídas pelos interesses materiais de um modo geral, com esta vida corrida as pessoas se esquecem do melhor da vida, o carinho, a fraternidade, o amor ao próximo... com o conhecimento e a sabedoria vamos aprendendo a conciliar os dois. Obrigado pelo excelente comentário e pela presença. Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir