Firme Fundamento

Quando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente? Essa coragem decididamente depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.
Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente.
Dinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente.
De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.
Existem, no entanto, fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida:
sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado.
Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente.
“O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração.”
(Matthew Henry)
Firme Fundamento Firme Fundamento Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 23, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: