Vida e valentia aliada ao vigor e valor

Vida e valentia aliada ao valor moral
A vida e a valentia aliada ao vigor e valor moral. Valentia não significa violência sem controle, ela é a bravura e a coragem aliadas ao valor, representa o vigor e o impulso na execução das ações cotidianas.

Valentia é o combustível daqueles que não desistem de lutar pela vida, mesmo diante dos fracassos e das adversidades.

Para alcançar a vitória, precisamos constantemente lutar contra as adversidades, necessitamos de coragem e valentia para enfrentar os problemas que impedem nossas realizações. É preciso agir com determinação e firmeza.

A vida do valente
Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente. (Paulo Coelho)


A valentia como capacidade de agir

A valentia é a capacidade de agir mesmo diante do temor, é ter a coragem de praticar uma ação apesar do medo.

O valente, mesmo diante da intimidação, é impulsionado a agir e continuar lutando contra os problemas e as barreiras que surgem.

O valente sempre encontra coragem e impulso para seguir adiante, nada o impede de enfrentar as adversidades da vida, está sempre munido de uma força positiva que o ajuda a combater os momentos difíceis da vida.

Para Platão a valentia deve estar sempre acompanhada da razão e da necessidade de sobrevivência. É o destemor de enfrentar os momentos tenebrosos da vida.

Para Osho a valentia é a coragem que vem do coração, é ter a coragem de viver mesmo diante da insegurança, é confiar e enfrentar o desconhecido, é viver com o coração sem medo, mantendo sempre abertas todas as portas e janelas.


A valentia precisa de bravura e valor

A valentia está associada ao heroísmo, à bravura e ao valor. Quando uma pessoa é valente, consegue vencer e ultrapassar os seus medos, os seus receios ou as suas dúvidas e age com determinação e firmeza.

A valentia verifica-se nos grandes atos e também nas pequenas ações do dia-a-dia.

É possível entender a valentia como uma ação esforçada que parece superar as forças naturais. O valente vai buscar forças aonde as pessoas comuns não vão e acaba por fazer coisas extraordinárias.

Pode-se dizer que a valentia é uma virtude do ser humano para levar a cabo uma iniciativa apesar das dificuldades e dos obstáculos. Estes entraves geram medos que são superados graças à valentia e à coragem.

O contrário da valentia é a covardia. O covarde é, portanto, alguém que não tem valor ou espírito para superar as dificuldades. (Conceito.de)

Muitos confundem a valentia com a força e violência e acabam cometendo atrocidades terríveis. É a ação ou ato desprovido de normas e valores morais.

Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles, é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo. (Johann Herder)

Considero mais valente aquele que vence seus desejos do que aquele que vence seus inimigos; pois a vitória mais difícil é a vitória sobre si mesmo. (Aristóteles)

Não desejo que a vida me livre de todos os perigos, mas que me dê valentia para enfrentar todos eles.

Não peço que minha dor seja eliminada, mas coragem para dominá-la.

Não procuro aliados no campo de batalha da vida, mas forças em mim mesmo.

Não imploro, com temor ansioso, para ser salvo, mas peço esperança para ir conquistando, com paciência, minha própria liberdade. (Rabindranath Tagore)

A coragem aliada à valentia pode muito, desde que não desprovida da noção de seus limites. (Reinaldo Ribeiro)

Portanto, sejamos cotidianamente valentes e corajosos na realização de nossos objetivos, mas sempre amparados pelas boas normas de valores, sem nunca precisar usar de violência ou qualquer tipo de força física.

Abraços e muita paz!

Vida e valentia aliada ao vigor e valor Vida e valentia aliada ao vigor e valor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 17, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. olá é sempre ter a valentia de encarar a vida,e seguir adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Sim, querida amiga, a vida é uma luta constante onde não cabe desistência... é seguir sempre!!!
      Valeu querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir