Vida e as profundezas de nosso interior


Vida e o mergulho em você mesmo

Os resultados do crescimento quase sempre estão nas profundezas de nosso interior. Os acontecimentos da vida estão constantemente em nossas mãos. De uma maneira ou de outra somos sempre os responsáveis resultado de nosso destino.

Segundo Francisco do Espírito Santo Neto, o nosso destino está constantemente sob nosso controle. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.


A vida e você mesmo

Não há inimigo mais poderoso do que aquele que habita a profundeza do seu próprio ser. (Swami Paatra Shankara)


Vida e o mergulho em você mesmo

Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador.

Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais sutil do mundo.

O mundo está farto de ódio. E é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.

Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo.

Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é... Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida.

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você. Seja a mudança que você deseja para o mundo. (Mahatma Gandhi)


A vida e você mesmo

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.

Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo. (Francisco C Xavier)

A verdadeira guerra é travada nas profundezas do nosso íntimo. Só sai vencedor quando o desistir estiver longe do nosso alcance. (Paulo Ursaia)

Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer. (Sigmund Freud)

Abraços e muita paz!

Vida e as profundezas de nosso interior Vida e as profundezas de nosso interior Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on fevereiro 26, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: