A vida e a disformidade da hipocrisia

Vida e a dissimulação da hipocrisia
A vida e a disformidade da hipocrisia humana. O ato de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, a falsidade, o fingimento e a mentira são os alimentos do hipócrita. Hipócrita é a pessoa que oculta a realidade através de uma máscara de aparência.

O hipócrita usa a disformidade da verdade para nutrir a mente, nutre seu pensamento com falsidades, deformações e ações que fogem das normas de conduta humana. Foge sempre do hipócrita, ele é a própria desvirtude do ser.

Viva a verdade, seja sempre você mesmo, siga a verdadeira essência da vida, nunca tente mascarar seus sentimentos, pois estas desvirtudes sempre o levará a uma vida irreal, sem moral, sem crescimento e sem evolução espiritual. Enfim, o levará a uma vida de suplício e sevícia espiritual. (Doando Vida)

A hipocrisia é a fuga mais comum daquele que não tem coragem de ser ele mesmo, o que o leva a sufocar seus medos e frustrações no preconceito para com o outro. (Elis Raik M de Carvalho)

Hipocrisia é a fuga virtuosa do ser

Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe. (Oscar Wilde)

Hipocrisia é a fuga moral e virtuosa do ser
O hipócrita é o espantoso hermafrodita do mal.
Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.

Ter mentido é ter sofrido. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício.

A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga.

Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso.

O odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpetuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjoo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é coisa horrível.

Ajuntai a isto o profundo orgulho.
Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. O verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se.

O traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. O hipócrita é um titã-anão. (Victor Hugo)

O olho do homem é feito de modo que se lhe vê por ele a virtude. A nossa pupila diz que quantidade de homens há dentro de nós. Afirmamo-nos pela luz que fica debaixo da sobrancelha. As pequenas consciências piscam o olho, as grandes lançam raios.

Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que não há nada que pense no cérebro, é que não há nada que ame no coração. (Victor Hugo)

Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente mais paz na alma. (Albert Einstein)

Abraços e muita paz!

A vida e a disformidade da hipocrisia A vida e a disformidade da hipocrisia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 09, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Também gostaria de uma sociedade como coloca Albert Einstein, seria com certeza um mundo bem melhor. Tenhamos a esperança de que um dia...assim será. Para mim, a verdade sempre!!! Muita Paz para vc também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Eu também gostaria muito desta sociedade como coloca Einstein, mas infelizmente muitos não fazem conta... Vamos ter pensamentos positivos e esperanças, quem sabe um dia a gente consegue esta sociedade perfeita. Que Deus nos ilumine neste caminho.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz para você também!!!

      Excluir