O ouro dos tolos e a dona felicidade

Felicidade é simplicidade e humildade
O ouro dos tolos não agrada a dona felicidade. Muitos acabam perdendo a felicidade correndo atrás do ouro dos tolos, uma falsa riqueza, neste caso, sem nenhum valor espiritual e que não agregam nada a tão sonhada felicidade. É sabido que a felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. Segundo Veríssimo, a felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Não busque a felicidade fora, mas sim dentro de você, caso contrário nunca a encontrará.

Onde mora a dona felicidade?

Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é "madame esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que às vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos. Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes.

Felicidade é uma caixinha

Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la. Ai daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros, ai daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas. Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras... (Recebido por e-mail)

Felicidade é enxergar a vida com simplicidade.

Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (Dona Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação).

Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo, esteja triste, desanimado da vida: "o tempo é o melhor remédio e melhor conselheiro" para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta. Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.

O que é a felicidade? 

Felicidade é paz de espíritoFelicidade é uma caixinha pequena, que insistimos em guardar escondida, para um dia podermos usá-la.
Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.
Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.

Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como arma.
Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam a caixinha mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com a família, guardam a caixinha e fecham à cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.

Existem pessoas que carregam a caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos...
Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".

E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material, a sua paz.

E você?
Onde você guarda a sua caixinha da felicidade?
Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?
A Felicidade, está dentro da nossa alma, portando aprenda que a felicidade é uma caixinha de educação.
Escute mais, fale menos e tenha certeza que esta felicidade é real e ela está ao seu alcance, porque estamos no colo da felicidade que é JESUS. (Desconheço o autor)

Felicidade é simplicidade
Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade. (Tolstoi) 

Abraços e muita paz!

O ouro dos tolos e a dona felicidade O ouro dos tolos e a dona felicidade Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on março 21, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Felicidade é realmente enxergar a vida com simplicidade. Sentir Paz,
    conforto de ter sempre agido conforme os ensinamentos do Mestre Jesus. Que Deus nos abençoe sempre. Muita Sabedoria para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, felicidade e encarar a vida com simplicidade e humildade.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Abraços e uita paz!!!

      Excluir