Conselhos nem sempre ajudam a sua vida

Bons e maus conselhos
Os conselhos nem sempre ajudam a sua vida, não são todos que podemos acatar e seguir, alguns são dirigidos com bondade, esses são construtivos, fornecem esperança e força, mas outros são fornecidos com maldade, são destrutivos, podendo atrapalhar uma vida toda. Pessoa negativa não tem nada de bom para oferecer ou transmitir, geralmente nos deixa em dúvida, amargura e medo. Portanto, antes de aceitar qualquer conselho faça uma consulta em sua consciência, ela está repleta de Força Divina.

Aquele que dá bons conselhos constrói com uma mão; aquele que dá bons conselhos e exemplo constrói com ambas; o que dá boa admoestação e mau exemplo constrói com uma mão e destrói com a outra. (Francis Bacon)


Os conselhos ajudam, não há dúvida...


Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a voz de Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher.
Ninguém poderá prestar contas por você.
Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.
Não aceite maus conselhos!
Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!
Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.
A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.
Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos. (Livro: minutos de sabedoria: Carlos Torres Pastorino)


Afaste-se de energias negativas.


Afaste-se das energias negativas, elas nada acrescentam.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. (Dr. Drauzio Varella)


Dois tipos de vozes chamam sua atenção hoje.


As negativas preenchem sua mente com dúvidas, amargura e medo. As positivas fornecem esperança e força. Pensamentos negativos nunca o fortalecem. Quantas vezes você resolveu o congestionamento do trânsito com suas reclamações? Reclamar das contas faz com que elas desapareçam? Por que remoer suas dores, seus problemas e suas tarefas?
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4:23).

Dar bons conselhos é insultar a faculdade de errar que Deus deu aos outros. E, de mais a mais, os atos alheios devem ter a vantagem de não serem também nossos. Apenas é compreensível que se peça conselhos aos outros - para saber bem, ao agir ao contrário, quem somos bem nós, bem em desacordo com a "Outragem". (Fernando Pessoa)
Leia também: Vença as rotinas da mente e viva feliz

Uma verdade suscetível de intensificar as energias equivale a qualquer verdade esterilmente virtuosa. (Thomas Mann)

Conselhos, sim ou não?

Abraços e muita paz!

Conselhos nem sempre ajudam a sua vida Conselhos nem sempre ajudam a sua vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 28, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Precisamos sempre nos unir ao Pensamento Universal do Bem, do Amor, da Justiça, da Fé... com certeza estaremos mais fortificados . Pensamento positivo, acreditar que temos um DEUS que quer nosso Bem, está presente em todos momentos de nossa vida. Vamos fazer, como pano de fundo de nossas vidas ,...o Sentimento Luminoso da Esperança. Que a Paz seja constante em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha amiga, precisamos sempre nos unir na pratica do bem, sempre com o intuito construtivo, devemos sempre dar boas contribuições e o exemplo.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença. com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir