Mundo encantado e inocente das crianças

Mundo encantado e inocente das crianças
Em toda criança há uma inocência pautada na boa fé, vivem em um mundo encantado onde não existe lugar para a maldade e o ódio, um mundo verdadeiro e mágico, um paraíso. Elas não pensam e nem se preocupam com a felicidade, apenas vive-a. Este é um mundo que nunca devemos deixar que se apague dentro de nós, mesmo quando adultos devemos conservá-lo, crescer e evoluir com o amadurecimento, mas manter sempre acesa essa inocência mágica, essa luz viva.

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. 
De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea.
Inocência mágica e luz vivaDe olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. (Rosana Pinheiro dos Santos)

É preciso notar que para realizar maior parte das coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira! (Augusto Branco)

As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo. (Giacomo Leopardi)

Deles é o reino dos céus
Disse Jesus: Em verdade vos digo que se não vos
 converterdes e não vos fizerdes como crianças,
 de modo algum entrareis no reino dos Céus.

Abraços e muita paz!


Mundo encantado e inocente das crianças Mundo encantado e inocente das crianças Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on novembro 22, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: