A vida está sempre nos presenteando

A vida é um presente
A vida nos presenteia o tempo todo.
A cada momento a vida está nos presenteando com oportunidades, mas esses presentes estão quase sempre muito bem embrulhados, por isso não o vemos com facilidade.
É preciso ter a observação treinada e a sensibilidade sem travas. É preciso paciência ativa para desembrulhá-los com a reflexão, porque as oportunidades só encontram quem está preparado para recebê-las.
A arte de viver começa a ser percebida quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos. (Jarbas Mattos)
O amor é como uma semente que às vezes fica guardada por muito tempo, contudo, ao ser enterrada no seio da terra generosa e umedecida, germina, brota, e cresce beijada pela luz do sol, até tornar-se árvore oferecendo sombra e frutos.
O amor é também remédio para as dores da alma, é o bálsamo que torna suportável as grandes dores. Como conviver com a violência que nos trás tantos desassossegos e medos se não fosse o amor. Como conviver com a agressão dos maus se não tivermos amor no coração?
Vida, presente DivinoA paz é também, uma sementinha que precisamos cuidar para que germine e dê frutos. A sementeira é nossa, mas o crescimento e a produção vem de Deus, das leis sábias e perfeitas da natureza, portanto não sejamos apressados quanto aos resultados. Compete-nos semear e proteger a plantinha tenra no seu crescimento.
(Fonte: Lições de Sabedoria Universal – Amilcar Del Chiaro Filho) 

Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.
Nesse dia, sua vida se encherá de significado e uma revolução silenciosa ocorrerá no âmago do seu espírito: a soberba dará lugar à simplicidade, o julgamento dará lugar ao respeito, a discriminação dará lugar à solidariedade, a insensatez dará lugar à sabedoria.
(Augusto Cury)

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. (Henfil)

Acredite, você é forte e pode vencer. A vitória sorri para os que acreditam na força que Deus lhes colocou na alma. (Jordana Mourão)

Hoje, o melhor presente de Deus
 Que o ontem me sirva de experiência, que o amanhã 
me sirva de esperança... Mas que o hoje me sirva 
como o melhor presente de Deus na minha vida!
A Vida é um presente de Deus! Um milagre que
se recomeça a cada dia.

Abraços e muita paz!!!

A vida está sempre nos presenteando A vida está sempre nos presenteando Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 12, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: